MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo da Receita Federal tem edital publicado para perito em MS

Gratuitas, inscrições para o processo seletivo da Receita Federal serão recebidas entre 24 e 28 de abril. Estão em disputa vagas para atuação com mensuração de granéis

Processo seletivo da Receita Federal: fachada da sede do órgão, em Brasília
Processo seletivo da Receita Federal: fachada da sede do órgão, em Brasília - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Samuel Peressin

Samuel Peressin

samuel@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/04/2023, às 09h33 - Atualizado às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo processo seletivo da Receita Federal teve o seu edital publicado com cinco vagas temporárias para peritos em Mato Grosso do Sul.

Os profissionais credenciados prestarão serviços na Alfândega de Corumbá. As oportunidades são para atuação com mensuração de granéis.

Para concorrer é necessário possuir formação em uma das carreiras abrangidas pelo Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) ou CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais), além de experiência mínima de dois anos na área de arqueação.

Passo a passo para se inscrever

Gratuitas, as inscrições serão recebidas entre 24 e 28 de abril. Os interessados devem enviar mensagem para o e-mail atendimentorfb.alfcorumba@rfb.gov.br, solicitando a abertura de processo eletrônico.

Na sequência, os candidatos terão até 5 de maio para efetuar a juntada dos documentos listados no edital por meio do site www.cav.receita.fazenda.gov.br (o passo a passo pode ser consultado aqui).

Processo seletivo da Receita Federal: como será a avaliação?

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, com base nas informações sobre escolaridade e experiência profissional apresentadas durante o registro da inscrição. O resultado final tem publicação prevista para ocorrer até 10 de junho.

Os peritos credenciados prestarão serviços por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Não haverá, no entanto, vínculo empregatício com a Receita Federal.

Segundo o órgão, as atividades de perícia são remuneradas com base nas tabelas definidas na Instrução Normativa 2.086/2022 (consulte os valores pagos por cada tipo de serviço aqui).

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como cronograma e atribuições, na página do processo seletivo da Receita Federal

+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive em Mato Grosso do Sul. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Receita Federal 2023 — Perito

Receita Federal
Vagas: 29
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Perito
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AM
Cidades: Manaus - AM

+ Agenda do Concurso

14/08/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/08/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
concursos autorizadosconcursos abertosconcursos ms (mato grosso do sul)concursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.