Professora dá dicas de português para concursos

O JC Entrevista desta edição conversa com a professora Sandra Ceraldi Carrasco, que dá aulas de língua portuguesa focadas em concurso

Redação
Publicado em 12/03/2010, às 12h02

Quem presta concursos sabe que, independentemente do órgão ou cargo a que se está concorrendo, a matéria língua portuguesa sempre cai nas provas.

Por isso, é fundamental que todos os candidatos estejam em dia com o português – seja na parte gramatical, seja para interpretar um texto ou mesmo para escrever uma boa redação.

O JC Entrevista desta edição conversa com a professora Sandra Ceraldi Carrasco, que dá aulas de língua portuguesa focadas em concursos e que também é autora de diversas obras do gênero.

Veja outras informações sobre a especialista em seu Blog.

Sorteio de livros

A professora Sandra também marcará presença na Feira do Concurso São Paulo (www.feiradoconcurso.com.br), onde dará orientações aos candidatos sobre o Novo Acordo Ortográfico.

Além das dicas, a especialista irá sortear alguns exemplares do livro “Acordo Ortográfico – Tudo o que você deve saber sobre a nova grafia da língua portuguesa” (Editora Madras), de sua autoria.

O sorteio está agendado para as 17h do dia 13 de março (sábado), no estande do Jornal dos Concursos & Empregos. Participe!

Veja também:

Conheça a carreira de delegado da Polícia Civil

Comentários

Mais Lidas