MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Detran/DF: projeto pode permitir home office

Medida prevê que servidores de algumas áreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) poderão exercer suas funções de casa

Camila Diodato
Publicado em 09/01/2017, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Uma novidade pode ser implantada no regime dos servidores que pertencem ao quadro de pessoal do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF).
O Governo do Distrito Federal estuda a possibilidade de implantar um esquema de home office ou teletrabalho para os funcionários que ingressam por meio de concursos públicos. A medida ainda está em fase inicial de estudos e, em breve, deve ser feito um projeto de lei para ser entregue ao Legislativo.
Esta hipótese foi levantada com o objetivo de reduzir gastos públicos, estimular a produtividade e melhorar a qualidade de trabalho e de vida. A informação é de que serão somente servidores de algumas funções que terão essa possibilidade, sendo que não poderão fazer parte desta lista quem desempenha suas atividades no atendimento ao público externo e interno, ocupantes de funções comissionadas ou de cargos de chefia.
Os funcionários que trabalharem de casa precisarão cumprir metas de desempenho 15% superiores às dos demais. Outro detalhe do projeto-piloto é que haverá um limite de 30% de servidores neste esquema por unidade. Os empregados deverão se reunir com as chefias imediatas uma vez por semana para apresentar resultados e acompanhamento dos trabalhos.
A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal informou que “a possibilidade de implementação de teletrabalho no governo de Brasília é proposta complexa, que exige, além de estudos, regulamentação apropriada para tal inovação”. 
* Com informações da Agência EBC
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

09/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.