BB: provas para escriturários acontecem no dia 13

Candidatos realizarão prova objetiva, com questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos, além de uma prova discursiva de redação

Redação
Publicado em 02/01/2013, às 11h18

O Banco do Brasil aplica, no próximo dia 13, as provas objetivas do concurso que promove com o objetivo de formar cadastro reserva na carreira de escriturário em 15 Estados brasileiros, nas regiões Sul, Norte e Nordeste.

Para participar, os interessados devem ter nível médio completo e pelo menos 18 anos de idade na data da contratação. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e a remuneração de R$ 2.732,04 - já inclusos os R$ 367,92 de cesta alimentação e os R$ 472,12 de auxílio-refeição.

Os candidatos realizarão prova objetiva e discursiva (redação), no período da manhã, com 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos, além de uma prova discursiva de redação. O tempo máximo para resolução dos exames é de 4h30

Os municípios de realização das provas, além de outras informações, podem ser consultados no edital de convocação anexo ao lado. Já os locais específicos de prova, para cada candidato, podem ser consultados aqui.

Inscritos

Segundo a organização do concurso, 339.173 pessoas se inscreveram no processo de seleção, que conta com oportunidades nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Ainda de acordo com a organizadora, a maior parte dos candidatos é de mulheres.

Carreira

O Banco do Brasil lista, como principais vantagens do cargo, a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados e a possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

De acordo com o edital, o escriturário é responsável pela “comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados, entre outras atividades”.

George Corrêa

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