O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) divulgou os gabaritos das provas do concurso que vai preencher três vagas, além de formar cadastro reserva, para os cargos de técnico e analista judiciários.
As avaliações foram aplicadas no dia 26 de julho, nos horários das 7h (técnico) e das 14h (analista), na capital Rio Branco. As respostas corretas podem ser consultadas entre os anexos da matéria.
Os exames objetivos constaram de 60 perguntas, sendo dez de língua portuguesa, sete de legislação, três de informática e 40 de conhecimentos específicos.
As avaliações discursivas foram compostas de duas questões de conhecimentos específicos.
Saiba mais sobre o concurso
Certificado de conclusão do
ensino médio completo (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), habilita a participação na função de
técnico judiciário/área administrativa (CR).
Para concorrer ao cargo de
analista judiciário nas áreas administrativa/contabilidade (2), de apoio especializado/engenharia (1) e judiciária (CR) é necessário que o candidato possua diploma de
graduação. Nas especialidades de contabilidade e engenharia também exige-se registro no conselho de classe.
Quem atuar no posto de técnico receberá R$ 5.365,92 por mês; já as pessoas que forem nomeadas para a colocação de analista farão jus a vencimentos de R$ 8.804,57. As jornadas semanais de trabalho serão de 40 horas.
Principais atribuições dos cargos
Técnico judiciário/área administrativa – Executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais (Resolução TSE nº 20.761, de 19/12/2000).
Analista judiciário/área administrativa/especialidade contabilidade – Executar atividades de nível superior relacionadas com análise contábil e auditoria (Resolução TSE nº 20.761, de 19/12/2000).
Analista judiciário/área apoio especializado/especialidade engenharia – Executar atividades de nível superior relacionadas com projetos de edificação, reforma e manutenção de prédios e edifícios (Resolução TSE nº 20.761, de 19/12/2000).
Analista judiciário/área judiciária – Executar atividades privativas de bacharel em direito relacionadas com processamento de feitos e apoio a julgamentos (Resolução TSE nº 20.761, de 19/12/2000 e Resolução TSE nº 22.447, de 10/10/2006).
Mais detalhes podem ser consultados no site da banca organizadora, a empresa
AOCP (
www.aocp.com.br).
Siga o JC Concursos no Google News