MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Receita Federal: saiba tudo sobre o concurso

Confira todas as novidades da versão impressa do JC&E, nas bancas a partir de 26/9

Redação
Publicado em 25/09/2009, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A edição impressa desta semana do JC&E é mais do que especial; afinal, foi publicado, finalmente, um dos editais da Receita Federal, concurso mais aguardado do ano. E não é exagero dizer que esta seleção é mais esperada de 2009! Em enquete realizada no Site JC à época da autorização do certame, questionamos quais seleções programadas para este ano os internautas pretendiam fazer. Das quatro opções, o processo da Receita Federal foi o mais votado, com mais de 33% das indicações.

Por enquanto, foi publicado apenas o certame de 450 vagas para o cargo de auditor-fiscal (veja o edital completo na página 20). Ainda faltam 700 oportunidades de analista, cujos detalhes podem ser conferidos na matéria da página 12.

Por tudo isso, não poderíamos deixar de caprichar nas informações referentes à seleção para deixá-lo a par de todas as novidades e orientações para o concurso. Novidades, aliás, que são muitas em relação ao edital anterior! Para que você já tenha uma ideia, confira, abaixo, um resumo das inovações apresentadas:

1. Inclusão de provas discursivas;

2. Alteração no quadro de matérias, com a inclusão das disciplinas direito civil, direito penal, direito comercial, administração pública, auditoria e contabilidade avançada, e a retirada de direito Internacional público, francês e informática, a fim de buscar perfil mais generalista e incluir matérias conceituais de área de Auditoria;

3. Concurso de classificação em âmbito nacional e não mais regional, com o objetivo de aproveitar os candidatos com melhor desempenho global;

4. Redução da carga horária do Programa de Formação, tendo em vista a política de formação especializada progressiva e acompanhamento institucional dos novos servidores.

Para quem está se preparando para a seleção há algum tempo, essas alterações são de suma relevância. Por conta disso, JC&E explica a você, através de especialistas gabaritados ouvidos por nossa reportagem, quais dessas mudanças são as mais importantes e que orientações podem fazer a diferença nos estudos e na hora da prova. Nesta edição (página 24), você confere dicas gerais sobre o concurso e uma avaliação das mudanças apresentadas. Já na semana que vem, traremos orientações específicas das matérias que foram incluídas ou alteradas em relação ao último edital.

Desejamos a todos uma boa leitura e boa sorte na preparação para o concurso!

Maratona JC

Ainda falando em grandes seleções, não podemos nos esquecer do concurso de oficial de justiça do TJ/SP, que recebeu mais de 300 mil inscrições e cuja prova está marcada para o dia 11 de outubro. Ou seja, daqui a poucas, semanas! Se você está entre os candidatos, não deixe de resolver as questões da Maratona JC desta semana, especialmente formuladas para o concurso!

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC&E

JC&E
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

25/09/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.