O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15), com sede em Campinas, no interior de São Paulo, publicou no Diário Oficial da Oficial (DOU), na edição do dia 24 de julho, documento no qual divulga que foram analisados os recursos contra as provas objetivas, o estudo de caso e a redação.
Na mesma edição, o órgão disponibilizou o resultado final do concurso, com a lista dos candidatos classificados nos cargos de analista e técnico judiciários.
O arquivo com as informações já estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), a banca organizadora do certame.
Sobre o concurso TRT 15
Em janeiro, o
TRT de Campinas lançou edital de
concurso público com 63 vagas imediatas, além de formação de cadastro, para as carreiras de técnico e analista judiciários.
Profissionais com ensino médio completo e curso
técnico concorreram às colocações de
técnico em enfermagem e
técnico em tecnologia da informação. A remuneração inicial é de R$ 5.429,79.
Diploma de nível
superior foi o requisito da função de
analista nas seguintes áreas: odontologia e tecnologia da informação. Os servidores que ocuparem tais postos farão jus a vencimentos no valor de R$ 8.863,84.
Triagem do concurso do TRT de Campinas
A
seleção do concurso TRT 15 aconteceu por meio de avaliações objetivas com 60 questões de múltipla escolha para todos os cargos, além de provas de estudo de caso e redação (apenas para a função de técnico na área de enfermagem). Os testes ocorreram no dia 19 de abril nos períodos da manhã e da tarde.
Atribuições do cargo de técnico judiciário
Enfermagem: auxiliar na realização de procedimentos de enfermagem segundo prescrição médica ou odontológica; preparar e esterilizar material, instrumental e equipamentos; prestar auxílio ao médico, odontólogo ou enfermeiro em técnicas específicas, quando da realização de exames e/ou tratamentos; prestar primeiros socorros; redigir, digitar e conferir expedientes diversos; e executar outras tarefas da mesma natureza e grau de complexidade.
Tecnologia da informação: executar atividades relacionadas ao desenvolvimento, teste, codificação, manutenção e documentação de programas e sistemas de informática; prestar suporte técnico e treinamento a usuários; elaborar páginas para internet e intranet; identificar as necessidades de produção, alteração e otimização de sistemas; efetuar os procedimentos de cópia, transferência, armazenamento e recuperação de arquivos de dados; elaborar pareceres técnicos; redigir, digitar e conferir expedientes diversos; e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
Atribuições do cargo de analista judiciário
Entre as responsabilidades da profissão de analista na especialidade de odontologia estão as tarefas de realizar consultas, diagnósticos, tratamentos e prevenção das afecções bucais, principalmente na área da endodontia; atuar em campanhas e programas de saúde bucal; conceder licenças para tratamento de saúde relacionadas à odontologia; homologar atestados odontológicos emitidos por profissionais externos ao quadro do Tribunal; realizar perícias odontológicas; prescrever e administrar medicamentos; radiografar elementos dentários; analisar processos e emitir pareceres técnicos e laudos referentes à sua área de atuação; efetuar o controle do estoque e das condições de uso de equipamentos, materiais, instrumentos e medicamentos utilizados para atendimento odontológico; colaborar na fiscalização das condições de higiene e segurança dos locais de trabalho; entre outras funções.
Já o analista na área da tecnologia da informação é responsável por desenvolver projetos e sistemas de informática; documentar os sistemas; analisar e avaliar diagramas, estruturas e descrições de entradas e saídas de sistemas; sugerir as características e quantitativos de equipamentos necessários à utilização dos sistemas; analisar e avaliar as definições e documentação de arquivos, programas, rotinas de produção e testes de sistemas; identificar as necessidades de produção, alteração e otimização de sistemas; prestar suporte técnico e treinamento aos usuários de sistemas; além de outras atividades pertinentes ao cargo.
Siga o JC Concursos no Google NewsSobre FCC - Fundação Carlos Chagas
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.