A divulgação foi feita pela Vunesp, banca organizado do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo), destinado a preencher 2.700 vagas no cargo de Soldado de 2ª Classe
A Fundação Vunesp, banca organizado do concurso da PM SP (Polícia Militar de São Paulo), destinado a preencher 2.700 vagas no cargo de Soldado de 2ª Classe, divulgou o resultado com a classificação preliminar das provas de conhecimento, aplicadas em setembro.
Os candidatos realizaram prova objetiva, com 60 questões de múltipla escolha, e redação em17 de setembro, em 51 cidades, sendo 37 municípios de todas as regiões paulistas (capital, Grande São Paulo, interior e litoral) e ainda 14 cidades em outros estados e no Distrito Federal:
Quem não concordar com a pontuação obtida na classificação preliminar, que pode ser consultada aqui, poderá apresentar recurso até esta terça-feira, 31 de outubro. Conforme prevê o Comunicado nº DP-152/323/23, publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta (26), a classificação final definitiva (após análise dos recursos) será publicada a partir da segunda quinzena de novembro de 2023.
O processo seletivo engloba, ainda, a convocação para verificação presencial da autodeclaração da condição de preto, pardo ou indígena (PPI) e as seguintes fases:
LEIA TAMBÉM
O TAF, de caráter eliminatório, será composto pelos seguintes exercícios:
Cada teste terá uma pontuação entre 20 e 100 pontos, e para ser considerado apto, o candidato deverá atingir no mínimo 20 pontos em cada um dos testes e um total de 201 pontos no somatório geral.
Conforme especificado no edital de abertura do concurso da PM SP, as atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento.
É preciso sempre primar pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade. Esse é o cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar de São Paulo.
+++O JC disponibiliza outras informações na página do concurso da PM SP.
Siga o JC Concursos no Google NewsCriada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.
PM SP
- Polícia Militar de São Paulo
Vagas: 2700
Taxa de inscrição:
De R$ 65,00
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
De R$ 4852,21
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.