No interior paulista, a Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras realizará, a partir do dia 28 de março, as inscrições do concurso público que vai preencher quatro vagas em dois cargos de nível superior.
As oportunidades são para as carreiras de procurador jurídico (2) e médico (2), que contam com salário de R$ 2.444,58 para jornadas de trabalho de, respectivamente, 44 e 20 horas semanais.
Inscrições no concurso
As participações no
concurso da Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras deverão ser garantidas até o dia 8 de abril pelo endereço eletrônico da
Consesp –
Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda (
www.consesp.com.br), organizadora do
processo seletivo.
O valor da taxa de
inscrição é de R$ 20.
Avaliações do concurso
Com três horas de duração, as
provas objetivas do
concurso da Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras serão aplicadas às 9h do dia 1 de maio, em locais a serem divulgados no site das
inscrições, com antecedência mínima de três dias.
Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras/SP
Videoaula para PrefeiturasProva Anterior de Prefeituras Haverá, ainda,
avaliação de títulos para o
cargo de
procurador jurídico.
Atribuições dos cargos
Médico – Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica, para promover a saúde e o bem estar do paciente; examinar o paciente, palpando ou utilizando instrumentos especiais para determinar o diagnóstico ou, sendo necessário, requisitar exames complementares e encaminhá-lo ao especialista; registrar a consulta médica, anotando em prontuário próprio a queixa, os exames físicos e complementares, para efetuar a orientação adequada; analisar e interpretar resultados de exames de raio X, bioquímicos, hematológicos e outros, comparando-os com padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico; prescrever medicamentos, indicando dosagem e respectiva via de administração, assim como cuidados a serem observados, para conservar ou restabelecer a saúde do paciente; efetuar exames médicos destinados à admissão de candidatos a cargos em ocupações definidas, baseando-se nas exigências da capacidade física e mental dos mesmas, para possibilitar o aproveitamento dos mais aptos; prestar atendimento de urgência em casos de acidentes de trabalho ou alterações agudas de saúde, orientando e/ou executando a terapêutica adequada, para prevenir consequências mais graves ao trabalhador; emitir atestados de saúde, sanidade e aptidão física e mental e de óbito, para atender às determinações legais; participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com a equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município; participar de reuniões de âmbito local, distrital ou regional, mantendo constantemente informações sobre as necessidades na unidade de saúde, para promover a saúde e o bem estar da comunidade; zelar pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza e arejamento adequados, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento; executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Procurador jurídico – Atuar em qualquer foro ou instância, nos feitos em que o município for autor, réu, assistente, interveniente ou oponente, reclamante ou reclamado, exequente ou executado, entre outros, no sentido de resguardar seus interesses; prestar assessoria jurídica sobre questões fiscais, trabalhistas, administrativas, previdenciárias, constitucionais, civis, criminais, de família, da criança e do adolescente, do idoso, meio ambiente, entre outros; prestar informações em ação de mandado de segurança, impetrar mandados de segurança; emitir pareceres, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza fiscal, trabalhista, administrativa, previdenciária, constitucional, civil, criminal, de família, da criança e do adolescente, do idoso, meio ambiente e outras que forem submetidas à sua apreciação; estudar e redigir minutas de projetos de leis, decretos, atos normativos, atos administrativos, convênios, termos administrativos bem como documentos contratuais de toda espécie, em conformidade com as normas legais; acompanhar e participar efetivamente de todos os procedimentos licitatórios, integrando, inclusive, as comissões permanentes ou equipes de apoio; elaborar modelos de contratos administrativos; elaborar pareceres relacionados com os editais de licitações e pregões ou ainda com a possibilidade de contratação direta; contratos administrativos em andamento, requerimentos de funcionários; redigir correspondências que envolvam aspectos jurídicos relevantes; acompanhar o andamento de processos em todas as suas fases, comparecendo a audiências, peticionando, ingressando com ações, contestando ações, apresentando recursos, requerendo e praticando os atos necessários para garantir seu trâmite legal até decisão final, para defender direitos ou interesses do município; interpretar normas legais e administrativas diversas, para responder a consultas das unidades da prefeitura; efetuar a cobrança da dívida ativa, judicial ou extrajudicial; promover desapropriações de forma amigável ou judicial; estudar questões de interesse da prefeitura que apresentem aspectos jurídicos específicos; assistir à prefeitura na negociação de contratos, convênios e acordos com outras entidades públicas ou privadas; analisar processos referentes a aquisição, transferência, alienação, cessão, permuta, permissão e concessão de bens ou serviços, conforme o caso, em que for interessado o município, examinando a documentação concernente à transação; prestar assessoramento jurídico aos conselhos municipais e participar dos mesmos quando norma regulamentar assim dispuser, analisando as questões formulando e orientando quanto aos procedimentos cabíveis; manter contatos com órgãos judiciais, do Ministério Público e serventuários da Justiça, de todas as instâncias; participar de reuniões institucionais da prefeitura, representando-a em encontros, seminários ou reuniões em que sejam discutidos assuntos de interesse do município, bem como acompanhar as publicações na imprensa oficial das decisões judiciais, a fim de otimizar o fluxo dos processos; acompanhar inquéritos, sindicâncias e processos administrativos; desempenhar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.
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