MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura/SP autoriza 377 vagas de especialista

As oportunidades serão destinadas aos profissionais com ensino superior em serviço social e registro no órgão de classe. Postos são para área de assistância e desenvolvimento social

Camila Diodato
Publicado em 29/04/2014, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Na última sexta-feira (25), saiu no Diário Oficial da Cidade de São Paulo autorização para que seja realizado um novo concurso público visando contratar 377 especialistas em assistência e desenvolvimento social.
As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: 70 para a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), 300 para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e sete para o Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (Iprem). Todos vinculados à Prefeitura de São Paulo.
Para concorrer ao cargo, os candidatos devem possuir diploma de graduação em serviço social e registro no respectivo conselho de classe.
Em 2008 –  Organizado pela Fundação Carlos Chagas, a Prefeitura lançou um edital com 1.714 vagas, sendo 422 para a função de especialista em assistência e desenvolvimento social. Na época, a remuneração oferecida era de R$ 1.837,93 para jornadas de 40 horas semanais.
Os inscritos passaram por avaliações objetivas com 60 questões sobre português, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.
Conhecimentos específicos - A questão social no Brasil; pobreza e desigualdade social no Brasil; instituições políticas, processo político e políticas sociais públicas; exclusão e vulnerabilidade social; Seguridade Social Brasileira; direitos e as políticas sociais; direitos dos usuários das políticas de proteção social; terceiro Setor; gestão social das políticas públicas; gestão e financiamento das políticas de assistência social e saúde; gestão de benefícios e transferência de renda; intersetorialidade das políticas públicas; relações institucionais com a sociedade; sistemas de informação e territorialização; dentre outros. 
APOSTILAS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - CLIQUE AQUI
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura São Paulo

Prefeitura São Paulo
Vagas: 377
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Especialista
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: IBFC
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

21/10/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/11/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/12/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
14/12/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.