Na última sexta-feira (25), saiu no Diário Oficial da Cidade de São Paulo autorização para que seja realizado um novo concurso público visando contratar 377 especialistas em assistência e desenvolvimento social.
As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: 70 para a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), 300 para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e sete para o Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (Iprem). Todos vinculados à Prefeitura de São Paulo.
Para concorrer ao cargo, os candidatos devem possuir diploma de graduação em serviço social e registro no respectivo conselho de classe.
Em 2008 – Organizado pela Fundação Carlos Chagas, a Prefeitura lançou um edital com 1.714 vagas, sendo 422 para a função de especialista em assistência e desenvolvimento social. Na época, a remuneração oferecida era de R$ 1.837,93 para jornadas de 40 horas semanais.
Os inscritos passaram por avaliações objetivas com 60 questões sobre português, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.
Conhecimentos específicos - A questão social no Brasil; pobreza e desigualdade social no Brasil; instituições políticas, processo político e políticas sociais públicas; exclusão e vulnerabilidade social; Seguridade Social Brasileira; direitos e as políticas sociais; direitos dos usuários das políticas de proteção social; terceiro Setor; gestão social das políticas públicas; gestão e financiamento das políticas de assistência social e saúde; gestão de benefícios e transferência de renda; intersetorialidade das políticas públicas; relações institucionais com a sociedade; sistemas de informação e territorialização; dentre outros.
APOSTILAS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - CLIQUE AQUISiga o JC Concursos no Google News