MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Seduc CE: lei cria 1.000 vagas para professores

De acordo com a lei sancionada no último dia 5 de julho pelo governador Camilo Santana, o preenchimento dos postos deve ser feito por meio de concurso público

Concurso SEDUC CE - alunos em rede de ensino
Concurso SEDUC CE - alunos em rede de ensino - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 15/07/2019, às 09h02 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou, em 2018, a lei 16.601, de 5 de julho, que trata da criação de 1.000 vagas para o cargo de professor pleno nível A para a educação básica, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/CE). O preenchimento deverá ser feito por meio da realização do concurso Seduc CE.

De acordo com a lei, os cargos deverão suprir carências de docentes nas disciplinas na área de ensino médio da rede pública. O documento também determina que 20% das vagas que estão sendo criadas serão reservadas para professores indígenas das escolas indígenas do estado.

Vale lembrar que o novo concurso Seduc CE para docentes do estado deverá ter seu edital publicado ainda em julho, para o preenchimento de 2.500 vagas

Concurso Seduc CE: professor em sala de aula

Concurso Seduc CE: edital anterior

O último concurso SEDUC CE para docente no estado ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 4 mil vagas para o cargo de professor de educação básica. A banca organizadora foi o Cespe/UnB.

As oportunidades foram destinadas para as áreas de arte-educação (68), biologia (308), educação física (181), filosofia (117), física (374), geografia (289), história (298), língua espanhola (17), língua inglesa (249), língua portuguesa (662), matemática (919), química (396) e sociologia (122).

A seleção foi composta de provas objetivas, prova prática – aula e programa de capacitação profissional, além de avaliação de títulos, de caráter classificatório.

APOSTILAS CONCURSO SEDUC CE 2018 - PROFESSOR (COMUM A TODOS)

Prova anterior 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores por cargo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso SEDUC CE, direcionando a preparação para o estilo da banca.

O JC Concursos fará a cobertura completa até a publicação do edital e etapas do concurso SEDUC CE.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEDUC CE

SEDUC CE - Secretaria de Estado da Educação do Ceará
Vagas: 200
Taxa de inscrição: De R$ 120,00
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 6147,00
Organizadora: Funece
Estados com Vagas: CE

+ Agenda do Concurso

03/09/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/10/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.