MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso SEE SP: segue em análise pedido de nova seleção de professor PEB I

Concurso SEE SP para peb I conta com pedido de 14.685 vagas, sendo 2.182 efetivos e 12.500 temporários

Concurso SEE SP - sala de aula
Concurso SEE SP - sala de aula - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 05/02/2019, às 10h37 - Atualizado em 02/07/2019, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso SEE SP (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo) para o cargo de professor PEB I conta com pedido encaminhado em 2018 para o preenchimento de 14.685 vagas, sendo 12.500 para temporários e 2.182 efetivos. Embora ainda não exista previsão de quando uma nova seleção para o cargo poderá ocorrer, a existência de um pedido reforça a necessidade de contratações de servidores. 

É importante ressaltar a necessidade de um novo concurso SEE SP para professor PEB I tendo em vista a grande carência de pessoal. De acordo com o último levantamento de pessoal, divulgado em 30 de abril de 2019, a carreira conta com um total de 43.030 postos em aberto. De um quadro total de 60.904 servidores, apenas 17.874 vagas estão efetivamente preenchidas. Além disso, vale lembrar que o levantamento tem como base até 31 de dezembro de 2018. Desta forma, é possível que a necessidade tenha aumentado ainda mais desde então. 

• CURSO DOCENTES

Para concorrer ao cargo é necessário possuir curso normal superior com habilitação em magistério das séries iniciais do ensino fundamental, licenciatura em pedagogia com habilitação em magistério das séries iniciais ou programa especial de formação pedagógica superior, em qualquer nomenclatura, com habilitação nas séries iniciais. A remuneração inicial da carreira é de R$ 1.674,75, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Já no caso de professores PEB II, o órgão já conta com um concurso autorizado pelo ex-governador Márcio França desde 21 de agosto, para o preenchimento de 15 mil vagas. Neste caso, o processo estava em fase de definição da banca organizadora, mas ainda não há previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado, em decorrência do decreto 64.069, sancionado pelo governador João Doria no dia 3 de janeiro, que determina que os concursos já autorizados pela gestão anterior que ainda não contam com editais publicados deverão ser reavaliados pelas respectivas pastas.

Mais informações sobre o concurso para professor PEB II podem ser conferidas aqui

Concurso SEE SP - Último Concurso de PEB I

O último concurso SEE SP para professor PEB I, realizado em 2014, registrou um total de 77 mil inscritos para a oferta de 5.734 vagas iniciais. 

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação  Vunesp.

A seleção foi composta de duas etapas. A primeira contou com duas partes, incluindo prova objetiva e avaliação dissertativa. A parte objetiva contou com 80 questões sobre formação básica e específica do professor. Já a avaliação dissertativa foi composta de redação com tema de atualidade na área de educação. A segunda etapa foi composta de análise de títulos, com limite de dez pontos para a classificação final. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEE SP - Professor PEB I

SEE SP - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Vagas: 14685
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1674,00
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/07/2020 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.