Para professores

Concurso SEED AP 2019: edital deve ser publicado até outubro

A realização do novo concurso SEED AP 2019 (Secretaria Estadual de Educação do Amapá) é uma determinação do Ministério Público, no sentido de substituir pessoal temporário

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 02/04/2019, às 11h43 - Atualizado em 03/07/2019, às 23h07

Concurso SEED AP 2019 - sede da Seed AP
Divulgação

O edital do novo concurso SEED AP 2019(Secretaria Estadual de Educação do Amapá) deve ser publicado até outubro.  Acontece que a promotoria de Justiça de Defesa de Educação (PJDE), do MP AP (Ministério Público do Amapá) divulgou, em abril, uma recomendação determinando um prazo de 180 dias para a publicação do edital, para a contratação de professores. O número de vagas e áreas ainda deverão ser definidos.

De acordo com o titular da promotoria, promotor de justiça Roberto Álvares, a medida visa substituir 1.463 educadores contratadores em caráter temporário. Segundo ele, “a contratação temporária, por dispensar o concurso público, é medida que se reveste de caráter de excepcionalidade, embasada, portanto, em dados concretos e devidamente comprovados documentalmente, que permitam e legitimem a referida contratação”.

Ainda, de acordo com ele, “em razão desse caráter excepcional, não se pode banalizar a utilização do permissivo constitucional da contratação temporária, através de processos seletivos simplificados, anualmente reiterados, para suprir vagas existentes em razão da falta de planejamento da administração pública ou para burlar a necessidade de realização de concurso público, especialmente destinadas a preencher atividades rotineiras e ordinárias da administração e sem qualquer conotação de urgência”.

Concurso SEED AP 2019 - Última seleção

O último concurso SEED AP ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 43 postos para técnicos na área de educação e 1.339 professores. Para técnicos, as opções foram para auxiliar educacional na área de administração e instrutor de música nas áreas de acordeon, baixo elétrico, flauta doce, piano, saxofone, trompete e violão.

Já no caso de docentes, as oportunidades foram para professores de 1 a 5 séries de cultura indígena  e de língua paterna, professor de artes, ciências, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua francesa, língua especial, educação física, língua inglesa, língua portuguesa, literatura, biologia, matemática, química, sociologia e professores músicos. 

Prova anterior SEED (AP)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de Professor, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso SEED AP.

Comentários

Mais Lidas