Diversos cargos

SME SP: prefeito autoriza nomeação de 1.793 aprovados

Autorização inclui preenchimento de vagas para professor de ensino fundamental I, professor de ensino fundamental II e médio; diretor de escola e supervisor escolar

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 22/11/2018, às 10h59

O Prefeito Bruno Covas autorizou, nesta quinta-feira, por meio de publicação em diário oficial, a nomeação de nada menos 1.793 servidores, aprovados nos últimos concursos públicos realizados pela Secretaria Municipal de Educação. Do total de convocações, o maior número é para a carreira de professor de educação infantil e ensino fundamental I, que conta com aval para a convocação de 1.376 aprovados.

Além disso, o prefeito também liberou a nomeação de mais 113 aprovados no concurso público para o cargo de professor de ensino fundamental II e médio, para as disciplinas de artes, educação física, geografia e inglês, além de mais 213 aprovados no último concurso para a carreira de diretor de escola e mais 121 remanescentes do último concurso para supervisor escolar.

Com o aval, a pasta já conta com liberação de 4.221 aprovados em seus concursos neste ano. Acontece que em 5 de maio, Covas já havia a convocação de 2.428 servidores, sendo 778 para professor de educação infantil e 1.650 para professor de ensino fundamental II e médio.

Concursos de Professor

Em 2015, a SME/SP lançou com 600 vagas para professor de educação infantil destinadas aos centros de educação infantil com crianças de zero a três anos. A banca organizadora foi a Vunesp e o processo de seleção constou de uma prova objetiva com com 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos, e uma avaliação dissertativa com três perguntas.

Já em 2016 foi publicado um edital com 2.472 oportunidades para professor de ensino fundamental II e médio. A organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas e o exame objetivo envolveu 60 perguntas, sendo 30 de conhecimentos pedagógicos e 30 de conhecimentos específicos.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

Comentários

Mais Lidas