MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Técnicas de ensino e preparação em concursos

“Antes de começar a se preparar para qualquer processo seletivo, pergunte-se: Você sabe estudar?”, utilizan...

Redação
Publicado em 06/08/2007, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

“Antes de começar a se preparar para qualquer processo seletivo, pergunte-se: Você sabe estudar?”, utilizando anos de estudos mnemônicos e uma vasta experiência no trato com estudantes, professor Renato Alves cria um sistema de ajuda intensivo para quem não consegue estudar.

A pesquisa "O Efeito-Diploma no Brasil", de Anna Crespo (Princeton University) e Maurício Cortez Reis (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), mostra que, quando a pessoa completa um grau de estudo, pode ter rendimento maior. O primário completo aumenta 15% os rendimentos. Secundário e o superior, 18% e 23%. Esta é uma das grandes razões para o quadro apresentado hoje no Brasil. Cresce, a cada dia, o número de jovens que procuram o chamado ensino médio com profissionalização, no qual o aluno termina o colégio com alguma especialização profissional. Paralelamente, observa-se uma maior procura pelas escolas técnicas, com cursos de ensino técnico superior.

É inegável a busca constante dos jovens por uma melhor colocação no mercado de trabalho, obtida muito mais facilmente através do ensino superior ou especializado. Ao início do ano de 2007, observa-se nas grandes capitais um aumento significativo da procura de cursinhos pré-vestibulares por adolescentes que enfrentam o desafio de ingressar em uma boa universidade. Ainda, observa-se com mais freqüência novos formandos que buscam o diploma para alcançar os pré-requisitos básicos para o competitivo quadro dos concursos públicos, processos seletivos que englobam cargos muito visados.

Os dados acima apenas comprovam uma verdade que já se estabelece há anos: o mundo profissional encontra-se mais competitivo do que nunca. E essa competição começa na briga por uma vaga no ensino universitário público e privado. A mesma concorrência se iguala à busca por uma vaga no funcionalismo público, eterno grande filão na lista dos empregos economicamente estáveis. Para se ter uma idéia, a primeira semana de 2007 começa com uma oferta de 2.195 vagas abertas em três concursos públicos. Há chances para quem possui os níveis fundamental ou superior. O maior salário é de R$ 7.183,91.

Enxergando as dificuldades de tantos estudantes que enfrentam todos os dias a incrível pressão de obter sucesso perante esta grande gama de testes, o professor Renato Alves, pesquisador e recordista de memória brasileiro, outorgado pelo RankBrasil, veículo considerado o “Guinness Book Brasileiro”, resumiu anos de estudos técnicos, associados a sua experiência no trato com estudantes, e montou um kit revolucionário de estudo.

O box “O Segredo dos Gênios” é composto por três Dvds e um livro homônimo, reunindo dicas e técnicas de estudo para todos os indivíduos que desejam um estudo diferenciado dos demais. Através do box, o aluno pode compreender as melhores maneiras para se concentrar e aprender a estudar e aprender, literalmente.

“Antes de começar a se preparar para qualquer processo seletivo, pergunte-se: Você sabe estudar?”. Com esta premissa, Renato Alves faz um bate-papo com o estudante, objetivando uma melhoria considerável no ato de estudar, exercício que gera grande desgaste para a maioria das pessoas que não sabem fazê-lo adequadamente.

O kit possui técnicas de estudos de matemática e outras matérias exatas, línguas estrangeiras e o português, exercícios para redação e textos técnicos, entre outras disciplinas que vão além dos portões da escola ou dos cursinhos preparatórios.


Informações e Vendas: 0800-770.6006

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Inf. publicitário

Inf. publicitário
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br

+ Agenda do Concurso

05/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.