Publicado: 21/12/2017 - 09:50 | Atualizado: 21/12/2017 - 09:50

TJ/SP: inscrições para 165 vagas encerram hoje (21)

As chances no concurso do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) são para provimento e remoção. Oportunidades são para quem possui nível superior

Para cartórios

Por JCConcursos - Camila Diodato

Serão aceitas até esta quinta-feira (21) as inscrições do 11º concurso do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para outorga de delegações de notas e de registro do Estado. No total, a seleção dispõe de 165 vagas, sendo 110 destinada para provimento e 55 para remoção (nesta caso, para quem já possui uma outorga de delegação e pretende se remover para outra.
As oportunidades estão distribuídas entre a capital paulista, região metropolitana, interior e litoral. A lista das delegações vagas consta no edital, que pode ser conferido no anexo da notícia. 
Quem pretende concorrer à vaga de provimento deve possuir formação superior em direito ou certidão do exercício por 10 anos de função em serviço notarial ou de registro, completados até a data da inscrição; inexistência de antecedentes criminais ou civis compatíveis com a outorga da delegação, mediante a apresentação de certidão dos distribuidores civil e criminal (10 anos), da Justiça Federal e Estadual, bem como de protestos de títulos (cinco anos), expedidas nos locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos 10 anos. 
Já para remoção, é necessário ser titular de serviço notarial ou de registro no Estado de São Paulo por período superior a dois anos.

Inscrição no concurso do TJ/SP


A ficha cadastral está disponível no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). No momento da inscrição, o interessado poderá se candidatar em até três grupos, além de um ou dois dos critérios de ingresso (provimento ou remoção).
Será cobrada uma taxa de inscrição do concurso do TJ/SP, no valor de R$ 186,60, e o seu pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência da rede bancária até a data limite do prazo, observado o expediente do banco. 

Provas do concurso do TJ/SP


A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa. 
A prova objetiva de seleção será aplicada na cidade de São Paulo nas datas previstas de 25 de fevereiro de 2018 para provimento e 4 de março de 2018 para remoção. 
O concurso do TJ/SP para outorga de delegações de notas e de registro ainda contará com as seguintes etapas: prova escrita e prática; avaliação oral; e análise de títulos. 
Veja também: TJ/SP deve abrir novo concurso para escrevente ainda em 2017

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Saiba mais sobre o concurso do TJ/SP


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Atualizado: 08/05/2018 - 11:21

Corumbataí/SP inscreve para concurso com cinco vagas

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Corumbataí são para carreiras de encanador, pedreiro, operador de ETA, procurador jurídico e assistente social

Até 14 de maio

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Seguem abertas até a próxima segunda-feira (14), às 23h59, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Corumbataí, em São Paulo, destinado a preencher cinco vagas. Inicialmente, o prazo estava previsto para terminar na próxima quarta-feira (9), mas foi prorrogado pelo município. 

 

São três oportunidades para profissionais com ensino fundamental: encanador (salário de R$ 1.434,03), pedreiro (R$ 1.358,52) e operador de ETA (R$ 1.434,03).

 

Em nível superior há chances para procurador jurídico (R$ 6.037,94) e assistente social (1.886,87).

 

O formulário para inscrição está disponível no site da banca Sigma Assessoria (http://www.sigmaassessoria.com.br). As taxas custam R$ 30 (postos de ensino fundamental) e R$ 50 (superior).

 

Sobre a prova do concurso da Prefeitura de Corumbataí 2018

 

Marcada para 27 de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos gerais e específicos. 

 

O concurso da Prefeitura de Corumbataí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

 

Atribuições do operador de ETA no concurso da Prefeitura de Corumbataí 2018

 

a) Desempenhar-se com zelo e probidade nas tarefas do respectivo setor; b) praticar, sob orientações técnicas, os serviços de tratamento de água destinada ao consumo público; c) manter em funcionamento os sistemas de captação e distribuição de água; d) comunicar aos superiores hierárquicos os eventuais problemas encontrados no respectivo desempenho, para as providencias de alçada; e) zelar pela Estação de Tratamento de Água, protegendo-a contra depredações ou quaisquer outros atos danosos ao sistema; f) cumprir as determinações superiores objetivando o perfeito funcionamento do Setor, inclusive, em termos de disciplina do trabalho.

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Atualizado: 08/05/2018 - 10:22

Concurso em Sorocaba/SP tem vagas para procurador

A participação no concurso da Prefeitura de Sorocaba deverá ser garantida até o dia 7 de junho. O salário inicial é de R$ 7,9 mil

Nível superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 102 km da capital, o município de Sorocaba está com inscrições abertas em um novo edital de concurso público. A seleção é destinada ao provimento de cinco postos de procurador.

 

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 7.917,45 para carga horária semanal de 30 horas.

 

Interessados deverão preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), banca organizadora do certame, até as 20h do dia 7 de junho. O valor da taxa de participação é de R$ 82,20.

 

Os inscritos no concurso da Prefeitura de Sorocaba serão avaliados por meio de duas provas: objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Elas serão aplicadas no dia 22 de julho, em horários distintos.

 

A prova objetiva terá duração máxima de quatro horas e será composta por 95 questões de múltipla escolha. Já a discursiva contará com uma peça processual e duas questões discursivas e terá duração de três horas.

 

 

Atribuições do procurador da Prefeitura de Sorocaba/SP

 

 

Pronuncia-se, sob supervisão direta, sobre assuntos de natureza jurídica; elabora pareceres em processos administrativos; executa e controla as atividades de elaboração de atos jurídicos, representando a administração direta, indireta e autárquica em juízo ou fora dele; controlar, orientar, fiscalizar e acompanhar feitos ou procedimentos dos quais a administração direta, indireta e autárquica sejam parte, verificando seu andamento, prazos, providências, etc.; representar e defender os interesses da administração direta, indireta e autárquica, ativa e passivamente, perante qualquer instância, juízo, tribunal judiciário ou administrativo em todo feito ou procedimento na qual sejam parte, assim como representá-la e defendê-la perante qualquer instituição pública ou privada; providenciar respostas e informações em mandados de segurança; promover desapropriações por via amigável ou judicial; defender o patrimônio público da municipalidade; promover a cobrança amigável ou judicial dos débitos fiscais, tanto na parte judicial como na patrimonial; participar da análise jurídica de contratos, convênios e acordos a serem firmados pela municipalidade; participar da elaboração de minutas de mensagens, leis, decretos e outros atos jurídicos; participar da elaboração de pareceres em processos administrativos em geral; compilar jurisprudências de apoio aos processos de interesse da municipalidade; executar tarefas afins; dirigir veículos, quando necessário para o desenvolvimento de atividades de interesse público e determinado expressamente pelas chefias respectivas, observada a habilitação específica.

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Atualizado: 08/05/2018 - 09:38

Concurso TRF-3: inscrições para juiz terminam hoje (8)

Para participar do concurso do TRF-3 é necessário possuir nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Ofertas são destinadas aos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

107 vagas

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), compreendida pelas seções judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, encerrará nesta terça-feira (8) o prazo de inscrição do seu 19º concurso público para provimento do cargo de juiz federal substituto. Oferta é de 107 vagas, sendo cinco reservadas a pessoas com deficiência e 21 para os negros.

 

Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito e ter três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel. O juiz federal substituto recebe mensalmente um salário inicial no valor de R$ 27.500,17.

 

Os candidatos nomeados juízes federais substitutos estarão sujeitos à designação para o exercício, em substituição ou auxílio, em quaisquer das varas federais e juizados especiais federais das seções judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve preencher o formulário de requerimento de inscrição preliminar no site http://web.trf3.jus.br/sistemasWeb/InscricaoConcurso.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso do TRF-3 - SP/MS, no valor de R$ 200, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 09 de maio, exclusivamente no Banco do Brasil.

 

 

Provas do concurso do TRF-3 - SP/MS 2018

 

 

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada na data prevista de 10 de junho, em locais e horários a serem publicados em momento oportuno.

 

O concurso do TRF-3 - SP/MS 2018 ainda contará com as seguintes etapas: dois testes escritos; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; uma avaliação oral; e análise de títulos.

 

Os temas abordados nas provas serão: direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito previdenciário, direito financeiro e tributário, direito ambiental, direito internacional público e privado, direito empresarial e direito econômico e de proteção ao consumidor.

 

De acordo com o edital, a Comissão deverá considerar, na avaliação das provas escritas, o raciocínio lógico, o conhecimento sobre o tema jurídico, a vinculação ao tema proposto, a utilização correta do idioma oficial e a capacidade de exposição.

 

Confira o edital no site www.trf3.jus.br/emag/concurso-magistrado/xix-concurso-publico-para-juiz-federal-substituto/

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Atualizado: 07/05/2018 - 15:49

Patrocínio Paulista/SP: concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Patrocínio Paulista é de duas vagas distribuídas entre os cargos de auxiliar administrativo e procurador

Nível superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Câmara Municipal de Patrocínio Paulista, localizada no Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público de dispõe de duas vagas para cargos de nível superior. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Oportunidades estão distribuídas entre os postos de auxiliar administrativo e procurador, cujos respectivos salários iniciais são de R$ 1.700 e R$ 2.764,09.

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://concursos.srdigitalizacoes.com.br, até o dia 5 de junho. O valor da taxa é de R$ 80 para ambas as funções.

 

O concurso da Câmara de Patrocínio Paulista/SP será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa e 20 de conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Patrocínio Paulista/SP na data provável de 29 de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

 

 

Atribuições dos cargos da Câmara de Patrocínio Paulista/SP

 

 

Procurador - representar juridicamente a câmara municipal, em juízo ou fora dele, na forma da legislação em vigor; elaborar pareceres relativamente aos projetos de lei, decretos legislativos e resoluções, subsidiando o trabalho das comissões, sempre que solicitado por estas e / ou que se fizer necessário; emitir parecer em licitações e contratos; prestar suporte jurídico ao presidente da câmara e aos demais vereadores em matérias de interesse do Legislativo; apresentar justificativas, dentre outras manifestações junto ao Tribunal de Contas do Estado; participar de todas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes da câmara municipal; proferir decisões nas sindicâncias e nos processos administrativos e demais atribuições relacionadas ao exercício da advocacia. Emitir parecer em todos os projetos de lei, resolução ou decreto legislativo encaminhados às comissões permanentes para parecer.

 

Auxiliar administrativo - prestar atendimento e esclarecimentos ao público interno e externo, ou por meio de ofícios e processos ou através das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas; efetuar e auxiliar no preenchimento de processos, guias, requisições e outros impressos; aperfeiçoar as comunicações internas e externas, mediante a utilização dos meios postos à sua disposição, tais como, telefone, correio eletrônico, entre outros; monitorar e desenvolver as áreas de protocolo, serviço de postagem; instruir requerimentos e processos, realizando estudos e levantamentos de dados, observando prazos, normas e procedimentos legais; organizar, classificar, registrar, selecionar, catalogar, arquivar e desarquivar processos, documentos, relatórios, periódicos e outras publicações; operar computadores, utilizando adequadamente os programas e sistemas informacionais postos à sua disposição, contribuindo para os processos de automação, alimentação de dados e agilização das rotinas de trabalho relativos à sua área de atuação; redigir textos, ofícios, relatórios e correspondências, com observância das regras gramaticais e das normas de comunicação oficial; efetivar o registro e o controle patrimonial dos bens públicos; colaborar em levantamentos, estudos para a formulação de projetos e ações públicas; realizar procedimentos do controle interno, elaborando os competentes relatórios de conformidade com a legislação de regência; auxiliar nos serviços do setor contábil; manter-se atualizado sobre as normas legais; participar de cursos de qualificação e repassar aos seus pares informações e conhecimentos técnicos proporcionados, dentre outras correlatas.

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Atualizado: 07/05/2018 - 10:12

Câmara de Itaquaquecetuba/SP tem concurso com 19 vagas

Concurso da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba é destinado a candidatos de todos os níveis escolares. A participação deverá ser garantida entre os dias 10 de maio e 7 de junho

Ganhos de até R$ 8,6 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Na região metropolitana de São Paulo, a cerca de 42,2 km da capital, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba divulgou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 19 vagas. Do total de ofertas, quatro são reservadas a pessoas com deficiência.

 

Para quem concluiu o ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar administrativo (4 vagas), servente-copeira (4) e vigia (3). O salário inicial do primeiro cargo é de R$ 1.647,30 e dos dois últimos é de R$ 1.339,39.

 

Candidatos que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de oficial administrativo (2) e recepcionista (1). Os respectivos vencimentos são de R$ 1.966,93 e R$ 1.647,30.


Nível superior é requisito para os postos de contador (1), controlador interno (1), jornalista (1), procurador jurídico (1) e técnico em informática (1). As remunerações variam de R$ 3.882,02 a R$ 8.622,99.

 

Como benefícios, a Câmara de Itaquaquecetuba ainda oferece auxílio-transporte, vale-refeição e cesta básica.

APOSTILAS CONCURSO CÂMARA DE ITAQUAQUECETUBA 2018 - AUXILIAR ADMINISTRATIVO

De acordo com o edital, o candidato nomeado prestará serviços câmara dentro do horário estabelecido pela administração, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e/ou feriados, em escalas de plantão, obedecida à carga horária semanal de trabalho.

 

 

Etapas do concurso da Câmara de Itaquaquecetuba/SP

 

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Vunesp. O formulário de inscrição estará disponível na página eletrônica www.vunesp.com.br entre os dias 10 de maio e 7 de junho. Os valores da taxa de participação são de R$ 45 para ensino fundamental, R$ 55 para nível médio e R$ 82 para formação superior.

 

Todos os inscritos no concurso da Câmara de Itaquaquecetuba serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, que versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de informática, legislação e/ou conhecimentos específicos.

 

Candidatos que pleiteiam o cargo de procurador jurídico ainda serão submetidos à prova prático-profissional. Ela irá avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de argumentação técnica do participante, necessários ao desempenho da função.

 

As prova objetiva e prático-profissional serão aplicadas na cidade de Itaquaquecetuba/SP no dia 29 de julho. A confirmação da data e as informações sobre o local, sala e horário serão comunicadas no Edital de Convocação, a ser divulgado no site da Fundação Vunesp em momento oportuno.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio da Câmara de Itaquaquecetuba/SP 

 

 

Oficial administrativo - auxiliar nos serviços de natureza administrativa, específicos de cada divisão ou setor da câmara. Redigir, digitar, conferir, ofícios ou quaisquer outros tipos de correspondências oficiais, proposituras, projetos, emendas, relatórios, encaminhados pelo superior hierárquico; conferir, ordenar e arquivar processos, publicações oficiais, documentos, livros, periódicos, prontuários, documentos fiscais e contábeis; atender a funcionários, vereadores e público fornecendo informações gerais atinentes ao serviço realizado, pessoalmente, por meio eletrônico ou por telefone; auxiliar nas sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, nos atos solenes e atividades oficiais da câmara, no tocante aos serviços administrativos para o bom andamento dos trabalhos; comunicar ao superior hierárquico os problemas que prejudiquem o desenvolvimento dos trabalhos, assim como propor medidas capazes de simplificar e facilitar a execução dos trabalhos afetos ao seu serviço.

 

Recepcionista - atender o público em geral, identificando e averiguando suas pretensões para prestar-lhe informações e/ou encaminhá-lo às pessoas ou unidades administrativas solicitadas; registrar as visitas e os telefonemas atendidos, anotando dados pessoais e comerciais do munícipe e visitante, para possibilitar o controle dos atendimentos diários; receber a correspondência endereçada à câmara, bem como aos servidores, registrando em livro próprio para possibilitar sua correta distribuição; auxiliar nos serviços de natureza administrativa; executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

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Atualizado: 04/05/2018 - 16:00

Câmara de Assis/SP reabre inscrições de concurso

Oportunidade no concurso da Câmara Municipal de Assis é de uma vaga para o cargo de procurador legislativo, cuja remuneração é de R$ 4,7 mil

Nível superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Assis reabriu as inscrições do concurso público destinado ao provimento de uma vaga para o cargo de procurador legislativo. O contrato de trabalho será regido pelo regime estatutário, que garante estabilidade.

 

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 4.713,56 para carga horária semanal de 40 horas.

 

O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico do Instituto Mais (www.institutomais.org.br) até o dia 17 de maio. O valor da taxa de participação é de R$ 85.

 

concurso da Câmara de Assis será constituído de provas objetiva e dissertativa, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

 

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de conhecimentos básicos de legislação municipal e 40 de conhecimentos específicos. Já a avaliação dissertativa contará com três questões na área de direito administrativo e duas de direito constitucional, que deverá conter de cinco a 10 linhas.

 

As provas objetiva e dissertativa serão realizadas na cidade de Assis/SP na data prevista de 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados, oportunamente, no edital de convocação

  

 

Atribuições do procurador da Câmara de Assis/SP

 

 

Assessorar a mesa diretora quanto à análise das proposições e requerimentos a ela apresentados; promover estudos e pesquisas por solicitação da mesa diretora e ou diretoria geral, mantendo o arquivo concernente devidamente atualizado; examinar os aspectos jurídicos dos atos administrativos e elaborar estudos de natureza jurídico-administrativa, apresentando o competente parecer; assessorar as comissões permanentes, no que se refere aos aspectos jurídicos, legais e constitucionais; pesquisar jurisprudência e doutrina em obras e periódicos da câmara municipal ou pela rede mundial de computadores; orientar sobre matérias jurídicas os vereadores, os assessores e os demais servidores da casa; elaborar e/ou amparar na elaboração e análise de minutas, contratos, editais de licitação, convênios, acordos ou ajustes em que for parte a câmara municipal; acompanhar as publicações oficiais e outros processos em que figure a câmara municipal; representar juridicamente o poder legislativo nas defesas a serem realizadas junto ao TCE; elaborar, quando solicitado, projetos de lei, resolução, decretos legislativos, bem como outros documentos de iniciativa do poder legislativo; prestar, quando convocado, assessoria durante as sessões ordinárias e extraordinárias, e, se necessário às solenes, auxiliando a mesa, os vereadores e os servidores; assessorar juridicamente as comissões especiais de inquérito, comissões processantes, comissões temporárias, de sindicância, de licitações e outras instauradas no curso dos trabalhos legislativos, visando assegurar a legalidade de seus atos e decisões até a elaboração do relatório final; executar outras tarefas. 

 

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 02/05/2018 - 12:39

Guarulhos/SP define banca organizadora de concurso

Oportunidades do concurso SAAE de Guarulhos serão para cargos com exigência de nível superior completo. Edital será lançado em breve

SAAE

Por JCConcursos - Camila Diodato

Localizado na região metropolitana de São Paulo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guarulhos se prepara para realizar novo concurso público.

A seleção visará ao preenchimento de vagas para os cargos de subprocurador, advogado e engenheiro I. Todas as carreiras exigem ensino superior completo em áreas específicas

Recentemente, o órgão escolheu, por meio de dispensa, a banca organizadora do certame. A empresa selecionada é a Fundação Vunesp.

O próximo passo para a realização do concurso do SAAE de Guarulhos é a assinatura do contrato de prestação de serviços com a organizadora. Feito isso, será elaborado o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

 

Sobre o SAAE de Guarulhos/SP

 

A produção de água potável do SAAE hoje corresponde a cerca de 13% do consumo de toda a cidade. Os outros 87% são adquiridos da Sabesp. Os sistemas produtores próprios, operados pelo SAAE, utilizam captações superficiais e subterrâneas, por meio das Estações de Tratamento de Água (ETAs) Cabuçu (7,3%) e Tanque Grande (2,45%), além de 28 poços artesianos (3,25%) espalhados pelo município.

O índice de cobertura em coleta de esgoto em Guarulhos é de 85,96%, segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS 2014 (dados oficiais disponíveis para o setor de saneamento). No entanto, o esgoto doméstico não chega às Estações de Tratamento (ETEs), sendo despejado in natura nos córregos da cidade. Guarulhos trata hoje cerca de 2,5% do seu esgoto. 


O SAAE conta com os subsistemas de tratamento São João, Bonsucesso e Várzea do Palácio, cujas ETEs teriam a capacidade de tratar 17% dos dejetos do município. Mas a falta de rede coletora faz com que as ETEs sejam subutilizadas.

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Atualizado: 02/05/2018 - 10:13

São João da Boa Vista/SP: concurso com inscrição aberta

A participação no concurso do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista (IPSJBV) deverá ser garantida até o dia 8 de maio

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso público do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista (IPSJBV). Oportunidade é de cinco vagas no seu quadro de pessoal permanente.

 

A função de auxiliar previdenciário - área transporte (1 vaga) exige ensino fundamental completo e carteira de habilitação na categoria “D”. O salário inicial é de R$ 1.066,76.

 

Candidatos que concluíram o ensino médio estão aptos à carreira de auxiliar previdenciário - área geral (3). O vencimento é de R$ 964,50.

 

Para o cargo de procurador (1), a exigência é de nível superior em direito e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 4.084,11.

 

Além dos vencimentos, o IPSJBV ainda oferece o benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 150.

 

 

Etapas do concurso do IPSJBV

 

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico do IPEFAE (www.ipefae.org.br) até o dia 8 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 22 para ensino fundamental, R$ 32 para nível médio e R$ 45 para formação superior.

 

O concurso do IPSJBV será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para a função de auxiliar previdenciário - área transporte, eliminatória e classificatória; prova prático-profissional para procurador, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para nível superior, apenas classificatória.

 

A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimento universal e/ou conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado na cidade de São João da Boa Vista/SP no dia 10 de junho, em locais e horários a serem divulgados no site do IPEFAE e do IPSJBV (www.ipsjbvsaojoao.com.br) até o dia 29 de maio.

 

A prova prático-profissional será aplicada na mesma data da objetiva. Ela consistirá na redação de uma peça profissional, elaborada em consonância com o conteúdo de conhecimentos específicos em direito.

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Atualizado: 30/04/2018 - 11:36

Câmara de Ilha Solteira/SP reúne duas vagas em concurso

Oportunidades são para agente legislativo de comunicação e advogado, que pagam R$ 3,7 mil e R$ 4,1 mil, respectivamente. Concurso da Câmara de Ilha Solteira recebe inscrições a partir 9 de maio

Nível superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de Ilha Solteira, município paulista localizado a cerca de 650 km da capital, abriu concurso público destinado a preencher duas vagas em cargos de nível superior.

 

As oportunidades são para agente legislativo de comunicação (salário de R$ 3.792,90) e advogado (R$ 4.153,44), com regime de trabalho de 40 e 20 horas semanais, respectivamente.

 

Organizado pela Fundação Vunesp, o processo seletivo receberá inscrições entre 9 de maio e 12 de junho, por meio do site www.vunesp.com.br. O valor da taxa é o mesmo para ambas as funções: R$ 83.

 

Em 29 de julho, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha. Além disso, a seleção inclui avaliação prático-profissional para advogado, que consiste na elaboração de uma peça processual.

 

O concurso da Câmara de Ilha Solteira terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do agente legislativo no concurso da Câmara de Ilha Solteira 2018

 

Planejar, coordenar, controlar e promover a execução das atividades e ventos inerentes à divulgação da Câmara de Vereadores, utilizando os diversos instrumentos como : produção de release, informativos, homepage, rádio, vídeo, com, TV Câmara; Recebe, estuda e propõe soluções em expedientes e processos, analisando e acompanhado junto às demais unidades o andamento das providencias; Participa de reuniões, providenciando pautas das mesmas, a convocação e a elaboração de atas; Redige e providencia a digitação de correspondência ou qualquer outro documento que verse sobre assunto confidencial; Mantém arquivo de documentos de interesse do vereador; Mantém o vereador informado sobre notícias, controle de prazos dos processos legislativo referentes a requerimentos, informações, respostas, indicações e apreciação dos projetos pela Câmara de Ilha Solteira, articulando um posicionamento e respostas; Prepara reuniões, visitas, palestras e conferências que o vereador deva comparecer, tomando as providências referentes ao protocolo, visando o cumprimento do programa; Atender, o vereador quanto ao planejamento político, realizando articulação e mantendo contato com outras entidades públicas ou privadas para obter ações e/ou informações de interesse; Supervisionar em articulação com a Presidência, a divulgação dos eventos, a publicação de atos e a montagem de Cerimonial da Câmara Municipal; Executa tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

 

Concurso Câmara Ilha Solteira 2018: atribuições do advogado

 

Atender, o Presidente da Câmara e as Comissões Permanentes e especiais nos assuntos jurídicos da Câmara, despacho de deliberação do Presidente. Atender, e representar juridicamente a Câmara Municipal e representa-la em juízo ou fora dela, nas ações em que esta for autora ou interessada, para assegurar os direitos pertinentes ou defender seus interesses; Estuda ou examina documentos jurídicos e de outra natureza, analisando seu conteúdo, com base nos códigos, leis, jurisprudências e outros documentos, para emitir pareceres fundamentados na legislação vigente; Apura ou completa informações levantadas, acompanhando o processo em todas as suas fases e representando a parte que é mandatária em juízo, para obter os elementos necessários à defesa ou acusação; Representa a organização em juízo ou fora dele, acompanhando o processo, redigindo petições, para defender os interesses da Câmara Municipal; Presta assistência às unidades administrativas em assuntos de natureza jurídica elaborando e/ou emitindo pareceres nos processos administrativos, como licitação, contratos, distratos, convênios, consórcios, questões trabalhistas ligadas à administração de recursos humanos etc., visando assegurar o cumprimentos de leis e regulamentos; Redige documentos jurídicos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza administrativa, fiscal, civil, comercial, trabalhista, pessoal e outros, aplicando a legislação em questão, para utilizá-los na defesa da Câmara de Ilha Solteira; Examina o texto de projetos de leis que serão encaminhados à Câmara, bem como as emendas propostas pelo Poder Legislativo, e elaborando pareceres, quando for o caso, para garantir o cumprimentos dos preceitos legais vigentes; Mantém contatos com consultoria técnica especializada e participa de eventos específicos da área, para se atualizar nas questões jurídicas pertinentes à Administração Municipal; Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

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Atualizado: 27/04/2018 - 16:03

SP/MS: TRF 3 deve realizar novo concurso ainda este ano

Seleção foi confirmada nesta semana e deverá contar com oportunidades para quem possui níveis médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 11,8 mil

Técnicos e analistas

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Quem pretende ingressar no funcionalismo público, na área judiciária, contará com mais uma ótima oportunidade em São Paulo. Acontece que, além dos Tribunais Regionais do Trabalho do Estado (2ª e 15ª regiões), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3ª), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já começa a se programar para dar início a um novo concurso público ainda este ano.


O primeiro movimento para isto foi revelado na última segunda-feira, dia 23 de abril, quando a intenção de realizar o concurso foi anunciada pela coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do tribunal, juíza Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud).


Na ocasião, a juíza adiantou que o TRF pretende reservar de R$ 6 a R$ 8 milhões do orçamento de 2018 para a realização do novo certame. “Há toda uma estratégia quem tem como prioridade a realização do concurso”, declarou a juíza. Durante a reunião, confirmou que o problema de déficit de pessoal se agravou em decorrência do aumento do número de aposentadorias, provocada pelas preocupações dos servidores com a Reforma da Previdência e com os efeitos da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou os orçamentos dos órgãos públicos por 20 anos. “Ainda que façamos economia em outras áreas, não podemos nomear servidores, salvo nos casos autorizados”, lembrou a juíza, mencionando as limitações impostas pela EC 95. “Ficamos de mãos amarradas. Assim como servidores, faltam juízes”, disse.


A intenção é de que os preparativos para a seleção sejam iniciados o quanto antes, uma vez que a validade da última grande seleção, iniciada em 2013, encerrou no último dia 25 de abril. Depois disso, o órgão realizou outro concurso, em 2015, somente para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.


Com isto, embora os cargos e vagas do novo certame ainda não estejam confirmadas, a tendência é de que sejam aproximadamente para as mesmas opções do concurso de 2013, para as carreiras de técnico e analista judiciário, destinadas, respectivamente, a quem possui níveis médio e superior. As três principais áreas, que tendem a ser oferecidas na próxima seleção são as de técnico judiciário na área administrativa, que pede apenas ensino médio; analista judiciário na área administrativa, para quem possui formação de nível superior em qualquer área; e analista judiciário na área judiciária, para quem possui formação em direito.
As remunerações iniciais atualmente são de R$ 7.592,83 para os técnicos e R$ 11.890,83 para analistas, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 884 por mês.


Além disso, em decorrência da lei 13.317, de 21 de junho de 2016, as duas carreiras contarão com mais três reajustes, em junho de 2018, novembro de 2018 e janeiro de 2019.


Com isto, para técnicos, já com o auxílio-alimentação, os valores passarão a ser de R$ 7.887,224, R$ 8.178,65 e R$ 8.475,36. Para analistas, R$ 12.374,34; R$ 12.852,49; e R$ 13.339,30.

 


Último Concurso
No concurso de 2013 foram oferecidas 260 vagas, sendo 125 para analistas e 135 para técnicos. Do total, 195 foram para a região metropolitana de São Paulo, 50 para o interior e 15 para o Mato Grosso do Sul. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.


No caso de técnicos, a seleção foi para as áreas administrativa, administrativa – segurança e transporte,  telecomunicações e eletricidade, contabilidade, enfermagem, informática e segurança do trabalho.
Para os analistas, áreas judiciária, judiciária oficial de justiça avaliador federal, arquivologia, biblioteconomia, contador, engenharia civil, engenharia mecânica, informática, informática – banco de dados, informática –infraestrutura, medicina – cardiologia, medicina – ortopedia,  medicina – psiquiatria, psicologia do trabalho e serviço social.

 

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Atualizado: 27/04/2018 - 09:25

Concurso TRT2/SP abre inscrições para técnico e analista

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, chances no concurso do TRT2/SP oferecem salários entre R$ 7,6 mil e R$ 11,8 mil. Interessados têm até 21 de maio para se candidatar

320 vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP), com sede na capital paulista, destinado a preencher 320 vagas, além de formar cadastro reserva (CR), de acordo com o edital. A seleção é organizada pela Fundação Carlos Chagas.

 

As oportunidades são para carreiras de técnico (salário de R$ 7.664,53) e analista (R$ 11.890,83), que exigem níveis médio e superior, respectivamente. Os vencimentos já incluem o auxílio-alimentação de R$ 884.

 

Será possível se inscrever no concurso do TRT/SP até as 14h de 21 de maio, mediante a realização de cadastro no site www.concursosfcc.com.br. As taxas custam R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. 

APOSTILA CONCURSO TRT2/SP 2018 - ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIOS
CURSO ONLINE TRT2/SP 2018 - ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIO

 

Do total de empregos em disputa, o edital reserva 63 a candidatos que se declararem negros e 18 a pessoas com deficiência.

 

Além da cidade de São Paulo, o TRT/2 tem jurisdição sobre a região metropolitana da capital e a Baixada Santista

 

Vagas no concurso do TRT/SP 2018

 

As chances para técnico estão distribuídas entre as áreas administrativa (144 postos), telefonia (1), segurança (35), enfermagem (CR) e tecnologia da informação (1) - as duas últimas especialidades também requerem formação técnica.

 

Já para analista, há ofertas em 20 áreas: judiciária (53), oficial de justiça avaliador federal (54), administrativa (27), contabilidade (1), arquivologia (CR), biblioteconomia (1), enfermagem (CR), enfermagem (CR), especialidade engenharia (CR), engenharia - segurança do trabalho (CR), estatística (CR), medicina (CR), medicina - cardiologia (CR), medicina - clínico geral (CR), medicina do trabalho (CR), medicina - psiquiatria (CR), nutrição (CR), psicologia (CR), serviço social (1), tecnologia da informação (1) e história (1).    

 
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PROVA ANTERIOR DO CONCURSO TRT/SP

 

Detalhes das provas do concurso do TRT2/São Paulo

 

Previstas para 22 de julho, as provas objetiva e discursiva ocorrerão na cidade de São Paulo. O processo seletivo inclui, ainda, testes prático e físico para técnico - especialidade segurança, em datas a serem definidas. 

 

A avaliação objetiva cobrará a resolução de 60 questões para técnico e de 70 para analista. A redação, por sua vez, deverá conter entre 20 e 30 linhas. Os participantes terão quatro horas e meia para concluir os exames.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, noções sobre direitos das pessoas com deficiência, legislação e ética no serviço público e conhecimentos específicos.

 

O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região de São Paulo, de acordo com o edital.

 

Concurso TRT/SP 2018: atribuições do técnico - área administrativa (144 vagas)

 

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativas; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

 

Atribuições do técnico - especialidade segurança (35 vagas) no concurso do TRT2/SP

 

I - Atuar na segurança dos magistrados, servidores e demais autoridades na área de jurisdição do órgão e em qualquer localidade do território nacional, quando autorizado pelo Presidente do Tribunal; II - realizar a segurança de magistrados e servidores no exercício de suas funções institucionais; III - atuar na preservação da ordem em recintos oficiais, conduzindo à autoridade policial, pessoas em situação de flagrante delito, ou ato infracional, ou, ainda, por determinação de autoridade judiciária; IV - realizar a guarda e vigilância dos bens móveis e imóveis do Tribunal, bem como auxiliar na segurança do patrimônio intelectual e imaterial; V - auxiliar, quando solicitado pela Presidência do Tribunal, na segurança das equipes de trabalho executantes das políticas institucionais e de erradicação do trabalho análogo ao de escravo e infantil, em cooperação com outros Órgãos. VI - realizar ações da atividade de inteligência destinadas a instrumentalizar o exercício da segurança institucional, produzindo conhecimentos e informações que subsidiem ações, de forma a neutralizar e coibir ameaças e atos criminosos na esfera de competência do Tribunal; VII - realizar investigações preliminares de interesse institucional, quando autorizadas pela Presidência do Tribunal; VIII - auxiliar na escolta de presos nas dependências do Tribunal; IX - fiscalizar as atividades de controle de acesso, circulação e permanência de pessoas, materiais, equipamentos e volumes nas dependências do Tribunal; X - conduzir, utilizando técnicas de segurança e prevenção, veículos em missão oficial; XI - executar ações de prevenção e combate a incêndio e outros sinistros de qualquer natureza, bem como atendimento a primeiros socorros; XII - executar a gestão e fiscalização dos contratos de segurança, conforme o caso; XIII - cooperar com outros órgãos de esfera pública, quando autorizado pela Presidência do Tribunal; XIV - executar outras tarefas de interesse institucional, mediante autorização expressa do Presidente do Tribunal; sem prejuízo das atribuições descritas no Ato CSJT.GP.SG.CGPES n.° 193/2008, para servidores ocupantes da área de segurança.

 

Concurso TRT/SP 2018: atribuições do analista - área administrativa (27 vagas)

 

Realizar tarefas relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, de desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, contadoria e auditoria; emitir informações e pareceres; elaborar, analisar e interpretar dados e demonstrativos; elaborar, implementar, acompanhar e avaliar projetos pertinentes à área de atuação; elaborar e aplicar instrumentos de acompanhamento, avaliação, pesquisa, controle e divulgação referentes aos projetos desenvolvidos; atender ao público interno e externo; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

 

Conteúdo programático parcial para o concurso do TRT 2ª Região

 

Língua portuguesa – Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da Crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação.

 

Matemática e raciocínio lógico-matemático – Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

 

Informática – Noções de sistema operacional (ambientes Linux e Windows 7, 8 e 10). Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office 2010, 2013 e LibreOffice 5 ou superior). Redes de computadores: Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e Intranet; Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome); Programas de correio eletrônico (Microsoft Outlook e Mozilla Thunderbird); Sítios de busca e pesquisa na Internet; Grupos de discussão; Redes sociais; Computação na nuvem (cloud computing). Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Segurança da informação: Procedimentos de segurança; Noções de vírus, worms e outras pragas virtuais; Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.); Procedimentos de backup; Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).

 

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19) – Inclusão, direitos e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994) e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiência auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto 3.298/1999).

 

Legislação e ética no serviço público – Ética e moral. Ética, princípios e valores. Ética e democracia: exercício da cidadania. Ética e função pública. Ética no Setor Público: Estatuto de Ética Profissional do Servidor do TRT da 6ª Região. Lei nº 8.112/1990 e alterações posteriores: Provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; Direitos e vantagens; Regime disciplinar: deveres, proibições, acumulação, responsabilidades, penalidades, processo administrativo disciplinar. Lei nº 8.429/1992 e alterações posteriores: disposições gerais, atos de improbidade administrativa.

APOSTILAS CONCURSO TRT2 2018 - TÉCNICO E ANALISTA JUDICIÁRIOS

Confira o conteúdo programático completo para a prova do concurso do TRT/SP 2018

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Atualizado: 26/04/2018 - 10:54

Diadema/SP: saiu edital de concurso para vagas no Ipred

Concurso do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (Ipred) oferece salários de até R$ 7 mil. Inscrições começam nesta sexta-feira (27)

Todos os níveis

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (Ipred), na Grande São Paulo, divulgou edital de concurso público destinado a preencher quatro vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR) em outros seis cargos.

 

A carreira de agente de serviços (CR e salário de R$ 1.187,87) pode ser disputada por candidatos com nível fundamental.

 

As ofertas de ensino médio são para agente administrativo (2 postos - R$ 1.831,91), motorista CNH "C" (CR - R$ 1.433,55) e técnico em contabilidade (CR - R$ 2.741), função que também exige formação técnica.

 

São disponibilizadas oportunidades de nível superior para procurador (1 - R$ 4.412,50), assistente social (1 - R$ 4.412,50), analista de sistemas (CR - R$ 4.412,50), contador (CR - R$ 4.412,50) e médico perito (CR - R$ 7.071,26).

 

A Dédalus Concursos, banca contratada para organizar a seleção, abre inscrições nesta sexta-feira (27), pelo site: www.dedalusconcursos.com.br. Será possível se candidatar até 28 de maio, às 23h59, pagando taxa de R$ 8,87.

 

Sobre as provas do concurso do Ipred Diadema 2018

 

Em 1º de julho, a empresa avaliadora aplicará prova objetiva para todos os cargos, além de teste prático-profissional apenas para procurador.

 

O número de questões do exame objetivo (40, 50 ou 60), bem como as disciplinas (língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos), varia conforme a função.

 

O processo seletivo prevê, ainda, avaliação prática para os concorrentes a motorista, prevista para ocorrer em 27 de julho. A convocação para esta etapa sairá no dia 24 do mesmo mês.

 

De acordo com o edital, o concurso do Ipred terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do instituto.

 

Atribuições do agente de serviços no concurso do Ipred Diadema

 

Garantir a realização de serviços de limpeza, lavagem, desinfecção, varrição, no ambiente interno; lavar vidros; utilizar, limpar, guardar materiais, utensílios e equipamentos; realizar a coleta de lixo; preparar bebidas observando as determinações superiores, servir água, sucos e cafés, quando solicitado, atendendo à cordialidade e bons préstimos; receber, conferir, separar e armazenar os gêneros alimentícios; participar de reuniões, treinamento e desenvolvimento para aperfeiçoamento do processo de trabalho; realizar outras tarefas correlatas solicitadas pela chefia.

 

Concurso Ipred Diadema 2018: atribuições do agente administrativo

 

Garantir a prestação qualitativa dos serviços de pesquisa, análise redação de documentos, datilografar, digitar, organizar, elaborar, instaurar, registrar, controlar, acompanhar e manter os processos administrativos nas diversas áreas; executar o recebimento, distribuição, suprimento, registro, controle dos documentos, processos, materiais, gêneros e equipamentos; atender as solicitações de informações ao público interno e externo através de recepção, reuniões e outras atividades de apoio administrativo; fazer a composição, registro, controle e acompanhamento de contratos de financiamento; encaminhar ações contábeis para pagamento de notas, taxas de expedientes, emolumentos; organizar o processo de trabalho através do planejamento e programação das ações e atividades de implementação dos serviços de acordo com os procedimentos e normas administrativas; participar de reuniões, treinamento e desenvolvimento para aperfeiçoamento do processo de trabalho; realizar outras tarefas correlatas solicitadas pela chefia.

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Atualizado: 23/04/2018 - 10:28

MP/SP: confirmada banca para 30 vagas de analista

Oferta inicial é de 30 vagas, mas outras poderão ser preenchidas durante a validade do certame, que será para todo o Estado. Comissão já está formada

Inicial de R$ 7,6 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Após a nomeação do procurador-geral do Estado, Gianpaolo Poggio Smanio, no último dia 11, para ocupar o cargo por mais dois anos, até 2020, o  Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) já retomou os preparativos para a realização do seu novo concurso público para a carreira de analista jurídico, autorizado em 12 de fevereiro.

Acontece que foi divulgada, por meio de publicação em diário oficial, no último dia 21, a escolha da Fundação Vunesp como organizadora da seleção. A publicação do edital deve ocorrer nas próximas semanas.

Ao todo serão oferecidas 30 vagas e para concorrer é necessário possuir nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 7.697,23, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão, a intenção é publicar o edital junto com o de outros dois concursos autorizados em 2017, para os cargos de auxiliar de promotoria e analista téncico científico, condição agora reforçada com a contratação da Vunesp, que já havia sido definida para os concursos de auxiliar e analista científico.

Mais informações sobre estes concursos podem ser obtidas aqui.

De acordo com a autorização de analista jurídico, as oportunidades serão destinadas para a capital, Grande São Paulo, litoral e interior. Também no dia 12 já foi anunciada, por publicação em diário oficial, a relação dos membros que formarão a comissão responsável pelo concurso. Com isto, a expectativa é de que o edital seja publicado de forma bastante rápida, assim que contratada a banca organizadora. A expectativa é de que seja a Fundação Vunesp, para que os três editais possam ser publicados no mesmo dia, uma vez que a banca já foi confirmada para os cargos de auxiliar de promotoria e analista técnico científico.

De acordo com a autorização do procurador-geral, além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso.


Ele específica, ainda, que a realização do concurso se deve a oportunidades criadas no ano passado, pela lei 16.501/2017, na qual o governador Geraldo Alckmin sancionou a criação de 546 vagas para a assistência jurídica do MP. A determinação governamental indicava que, do total de postos criados, 273 deveriam ser preenchidos em 2017 e mais 273 no decorrer deste ano. Com isto, a expectativa é de que muitas oportunidades deverão ser aproveitadas, além das 30 inicialmente autorizadas.    A comissão do concurso é presidida pelo promotor Marcio Francisco Escudeiro Leite e conta, ainda, com o promotor Denis Fábio Marsola, pela assessora Vivian Seabra e pela oficial de promotoria Layla Juliana Camillo Ribeiro de Carvalho.      

Atribuições

   Cabe ao profissional da área elaborar minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalho de natureza jurídica; auxiliar na realização de audiências, reuniões e sessões; acompanhar o andamento dos processos judiciais, inquéritos policiais ou civis, bem como procedimentos administrativos; realizar diligências e manter registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando os consequentes relatórios.      

Último Concurso

Na lei que cria as vagas para o cargo, a carreira vem denominada como analista de promotoria-assistente jurídico. Neste caso, o último concurso público foi realizado em 2015, com uma oferta de 107 vagas, destinadas para a capital e cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, Sorocaba, Taubaté, Registro, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A organizadora foi a Fundação Vunesp.   A seleção foi composta de duas fases, com provas objetivas na primeira e prova escrita e discursiva na segunda. A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 13 de conhecimentos gerais e 87 de Conhecimentos Específicos. Em conhecimentos gerais foram dez de língua portuguesa e três de atualidades. Em conhecimentos específicos, 15 de direito penal, 15 de direito processual penal, 12 de tutela de interesses difusos, sete de direito civil, sete de direito processual civil, seis de direito administrativo, seis de direito constitucional, cinco de direito da infância e juventude, quatro de direito comercial e empresarial, seis de direitos humanos e quatro de direito eleitoral.    A prova escrita contou com uma redação sobre direito penal ou processual penal, uma de tutela dos direitos difusos e coletivos ou direito processual civil e cinco questões discursivas  
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Atualizado: 19/04/2018 - 10:53

Taubaté/SP: concurso tem vaga para advogado na Fust

Com inscrições disponíveis até o próximo domingo (22), concurso da Fust oferece salário inicial de R$ 5,9 mil. Prova está marcada para 20 de maio

Últimos dias

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se neste domingo (22) o período de inscrições para o concurso da Fundação Universitária de Taubaté (Fust), em São Paulo, destinado a preencher uma vaga de advogado.

 

Com salário inicial de R$ 5.971, o cargo pode ser disputado por profissionais que possuem curso superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Os interessados devem realizar cadastro pelo site da Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviços (EPTS), banca que organiza a seleção, por meio do endereço: www.epts.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

 

Prevista para 20 de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos em, no máximo, três horas. O resultado final sairá em 19 de junho.

 

De acordo com o edital, o concurso da Fust terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da fundação.

 

Concurso Fust Taubaté: atribuições do advogado

 

Representa a Instituição em juízo ou fora dele, nas ações em que esta for autora, ré ou interessada, acompanhando o andamento do processo judicial ou extrajudicial; prestando assistência jurídica; apresentando recursos em qualquer instância; comparecendo às audiências e outros atos, para defender direitos ou interesses da Instituição. Estuda a matéria jurídica e de outras naturezas, consultando legislação, doutrina, jurisprudência e outros documentos que se fizerem necessários. Complementa ou apura informações, inquirindo os empregados públicos da Instituição, as testemunhas e outras pessoas para obter os elementos necessários à defesa; prepara peças jurídicas arrolando e correlacionando os fatos e aplicando o procedimento adequado, para apresentá-las em juízo; acompanha o processo em todas as suas fases para garantir seu trâmite legal até a decisão final jurisdicional; redige ou elabora documentos jurídicos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza administrativa, cível, tributária, trabalhista dentre outras áreas do direito, aplicando a legislação, forma e terminologia adequadas ao assunto em questão.

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Atualizado: 18/04/2018 - 13:12

Concurso em Santo Antônio do Pinhal/SP reúne 17 vagas

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições até 22 de abril

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo, encerra no domingo (22) o período de inscrições para o concurso que preencherá 17 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 954 a R$ 8.931,30.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como servente (1 posto), operador de máquinas (CR) e motorista (CR). Já quem concluiu tal ciclo escolar tem chance como auxiliar de serviços gerais - manutenção de frota (1).

 

Ensino médio é requisito para inspetor de alunos (1), fiscal geral (1), auxiliar em saúde bucal (1), atendente (CR), assistente de administração (1), agente de trânsito (1), agente de combate a endemias (1) e agente comunitário de saúde (1 + CR).

 

As oportunidades de nível superior são para procurador jurídico (CR), médico plantonista (1), médico da família (1), fisioterapeuta (1), engenheiro civil (1), enfermeiro (CR), dentista - periodontia (1), dentista - endodontia (1), dentista - cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais (1) e professor nas áreas de educação infantil (CR), auxiliar de sala (CR), ensino fundamental (CR), ciências (CR), informática (CR), artes (CR), educação física (CR), geografia (CR), história (CR), língua inglesa (CR), língua portuguesa (CR), matemática (CR), música (CR) e ecoturismo (1).

 

Concurso Prefeitura Santo Antônio do Pinhal: inscrições e provas

 

A Consesp, banca que organiza a seleção, recebe inscrições pelo site www.consesp.com.br. São cobradas taxas de R$ 17,90 (nível fundamental) e R$ 19,90 (médio e superior).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), prática (motorista e operador de máquinas) e de títulos (professor), com aplicação em 20 de maio.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

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Atualizado: 16/04/2018 - 13:51

Concurso Transpetro: saiu gabarito da prova objetiva

Concurso da Transpetro preencherá 1.806 postos de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que chegam a R$ 10,7 mil. Os mais de 106 mil inscritos realizaram a avaliação no último domingo (15)

11 Estados e DF

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Destinado a preencher 1.806 vagas, sendo 156 imediatas e 1.650 para cadastro reserva (CR), o concurso da Transpetro (Petrobras Transporte) teve o gabarito da prova objetiva divulgado nesta segunda-feira (16) pela Fundação Cesgranrio. Os concorrentes aos postos de nível médio podem consultá-lo clicando aqui, enquanto os candidatos às carreiras de ensino superior devem acessar este link.  

 

Os participantes realizaram a avaliação no último domingo (15), em 11 Estados e no Distrito Federal. O certame contabilizou, ao todo, 106.781 inscritos, sendo 89.761 para ampla concorrência, 16.411 para chances reservadas a negros e 609 para pessoas com deficiência.

 

A seleção envolveu teste objetivo para todos os cargos, além de exame discursivo para os concorrentes à carreira de advogado. Mais detalhes sobre a estrutura dos exames podem ser conferidos ao longo da matéria.  

 

Com oferta salarial entre R$ 3.745,32 a R$ 10,726,45, o processo seletivo recebeu inscrições até  7 de março. As candidaturas foram registradas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

 

Cargos em disputa no concurso da Transpetro

 

Nível médio foi requisito para técnico de administração e controle júnior (15 postos + 150 CR). Além de segundo grau, era necessário possuir formação técnica para concorrer como técnico ambiental júnior (3 + 30 CR),  técnico de faixa de dutos júnior (2 + 40 CR), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (1 + 10 CR), técnico de manutenção júnior - automação (5 + 50 CR), técnico de manutenção júnior - elétrica (2 + 20 CR), técnico de manutenção júnior - mecânica (7 + 140 CR), técnico de operação júnior (8 + 80 CR) e técnico de suprimento de bens e serviços júnior (10 + 100 CR).

 

Profissionais com curso superior encontraram opções no concurso da Transpetro 2018 como administrador júnior (13 + 130 CR), advogado júnior (3 + 30 CR), analista de comercialização e logística júnior - comércio e suprimento (1 + 10 CR), analista de comercialização e logística júnior - transporte marítimo (2 + 20 CR), analista de sistemas júnior - infraestrutura (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - processos de negócio (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - SAP (3 + 30 CR), analista financeiro júnior (2 + 20 CR), contador júnior (5 + 50 CR), economista júnior (2 + 20 CR), enfermeiro do trabalho júnior (1 + 10 CR), médico do trabalho júnior (1 + 10 CR), profissional de comunicação júnior - jornalismo (1 + 10 CR), profissional de meio ambiente júnior (6 + 60 CR) e engenheiro júnior nas seguintes especialidades: automação (11 + 110 CR), civil (3 + 30 CR), elétrica (8 + 80 CR), geotécnica (3 + 30 CR), mecânica (18 + 180 CR), naval (2 + 20 CR), processamento químico (2 + 20 CR), produção (6 + 60 CR) e telecomunicações (4 + 40 CR).

 

APOSTILAS CONCURSO TRANSPETRO 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR CURSO CONCURSO TRANSPETRO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de Brasília. 

 

Mais detalhes sobre as provas do concurso da Transpetro 2018

 

A avaliação discursiva trará 60 questões de múltipla escolha para funções de nível médio/técnico e 70 para as de superior. O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos (todos os empregos), matemática (vagas com exigência de ensino médio) e língua inglesa (postos destinados a profissionais graduados). 

 

Os exames ocorrerão em Manaus/AM, Salvador, BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Florianópolis/SC, Santos/SP, São Paulo/SP, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS e Rio Grande/RS.

 

De acordo com o edital, o concurso da Transpetro 2018 terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa. 

 

Atribuições do técnico de administração e controle júnior no concurso da Transpetro 2018

 

Executar e participar da preparação de dados, edição de documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; organizar e atualizar arquivos físicos e de dados; atender clientes e público em geral.

 

Conteúdo programático parcial para cargos de nível médio no concurso da Transpetro 2018

 

Língua portuguesa – 1. Compreensão de textos. 2. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). 3. Morfossintaxe (flexão de número) 4. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

 

Matemática – 1. Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Transpetro 2018 

 

Cronograma concurso Transpetro 2018

 
concurso-transpetro

Atualizado: 13/04/2018 - 11:12

Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Pedro de Toledo é de quatro vagas para os cargos de assistente de contabilidade, escriturário, motorista e procurador jurídico

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Câmara Municipal de Pedro de Toledo, localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 148 km da capital, reabriu as inscrições dos dois editais de concurso, que somam quatro vagas. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).    Para ensino médio, as chances são para as funções de assistente de contabilidade (1 vaga), escriturário (1) e motorista categoria “B” (1). Os dois primeiros cargos ainda exigem conhecimentos em informática. O salário inicial é de R$ 1.473,78.    Aqueles que possuem formação superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem se inscrever para o posto de procurador jurídico. O vencimento é de R$ 6.402,82.    Para concorrer a uma das vagas basta preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.setaconcurso.com.br. O cadastro deverá ser efetuado até o dia 6 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para ensino médio e R$ 80 para nível superior.   

Provas do concurso da Câmara de Pedro de Toledo/SP

  A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no município de Pedro de Toledo/SP no dia 3 de junho, em locais e horários a serem divulgados após a homologação das inscrições.    Com duração máxima de três horas, o exame será composto por 50 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e locais e/ou conhecimentos específicos.    A etapa final do concurso da Câmara de Pedro de Toledo será o teste prático, exclusivo para o cargo de motorista.   

Atualizado: 09/04/2018 - 14:32

Concurso em Caieiras/SP inscreve para 21 vagas na Câmara

Câmara de Caieiras selecionará para carreiras de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que alcançam R$ 9,1 mil. Inscrições para o concurso serão recebidas até 22 de abril

Grande São Paulo

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Foram abertas nesta segunda-feira (9) as inscrições para o concurso da Câmara de Caieiras, na Grande São Paulo, que disponibiliza 21 vagas e também formará cadastro reserva (CR).

 

Para quem possui ensino médio há oportunidades como auxiliar administrativo (4 postos e salário de R$ 2.382), auxiliar de limpeza (3 - R$ 1.844), motorista CNH “B” (1 - R$ 3.530), oficial legislativo (1 - R$ 2.382), recepcionista (3 - R$ 2.382), telefonista (1 - R$ 2.382), técnico de informática (1 - R$ 2.843) e assistente de contabilidade (1 - R$ 3.132) - as duas últimas carreiras também requerem formação técnica.

 

O edital tem chances de nível superior para analista de compras (1 - R$ 4.194), analista de licitação (1 - R$ 4.194), analista e gestor de contratos (1 - R$ 4.194), analista legislativo (1 - R$ 4.194), assessor de comunicação (1 - R$ 3.530), controlador interno (1 - R$ 4.194) e procurador legislativo (CR - R$ 9.199).

APOSTILAS CONCURSO CÂMARA DE CAIEIRAS 2018 - AUXILIAR DE LIMPEZA

A RBO Assessoria, banca que organiza a seleção, recebe inscrições pelo site www.rboconcursos.com.br. Será possível se candidatar até 22 de abril, pagando taxas de R$ 40 (nível médio) ou R$ 55 (superior).

 

Sobre as provas do concurso da Câmara de Caieiras 2018

 

O processo seletivo prevê prova objetiva para todas as carreiras, além de avaliação discursiva para funções destinadas a profissionais graduados, ambas em 13 de maio.

APOSTILAS CONCURSOS CÂMARA DE CAIEIRAS 2018 -  AUX. ADMINISTRATIVO / OF. LEGISLATIVO / RECEPCIONISTA

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática, informática, atualidades e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a vaga. 

 

A seleção será finalizada com teste prático para os concorrentes a motorista, em data a ser definida.

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Caieiras terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da Câmara de Caieiras

 

Classificar e arquivar correspondências, relatórios, planilhas, fichas e outros documentos, efetuando triagem, ordenando, grampeando e etiquetando, para fins de controle, facilitar sua localização; receber, registrar e encaminhar correspondências, faturas, ordens de serviços, listagens e outros documentos, separando, conferindo e registrando dados de identificação, para fins de controle de documentação e prosseguimento do processo de trabalho; protocolar e despachar documentos e volumes efetuando registros quanto à quantidade, especificações, destino, data e outras informações e acondicionando-os em embalagens apropriadas, a fim de evitar extravios e possibilitar o encaminhamento aos interessados, digitar ou datilografar correspondências, tabelas, relatórios, circulares, memorandos, apostilas, formulários e outros documentos, transcrevendo dados manuscritos, impressos e seguindo padrões estabelecidos de estética e apresentação; efetuar levantamentos referentes a assuntos diversos, coletando e registrando dados, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes; redigir correspondência administrativa de natureza simples, desenvolvendo assuntos rotineiros, a fim de obter e/ou prestar informações; realizar controles diversos dentro de sua área de atuação recebendo comunicados ou procedendo o levantamento de dados, e efetuando os registros pertinentes, a fim de possibilitar o acompanhamento dos serviços; providenciar a extração de cópias de documentos bem como realizar digitalizações de documentos de pequeno volume, quando solicitado pelos demais servidores; transmitir e receber e-mail; efetuar a recepção e expedição de listagens e trabalhos processados, verificando prazos de entrega, qualidade e remetendo aos usuários; executar outras atividades correlatas que lhe forem determinadas pelo Presidente da Câmara Municipal, pelo Diretor Administrativo e pelo Chefe do Departamento a quem estiver subordinado.

 

Concurso Câmara Caieiras 2018: atribuições do recepcionista

 

Atender ao público em geral, quanto a questões relativas às atividades desenvolvidas na Câmara Municipal, procedendo ao respectivo encaminhamento ao setor competente; receber jornais, revistas e outras publicações de interesse da Câmara Municipal; atender ao público e aos servidores da Câmara Municipal, prestando as informações solicitadas; receber a correspondência encaminhada à Câmara Municipal, protocolando e numerando em ordem, em livro próprio; receber e protocolar todas as certidões, petições, requerimentos, ofícios e quaisquer outros documentos destinados à Câmara Municipal; identificar e registrar visitantes; informar à segurança do local de trabalho sobre pessoas ou movimentações estranhas ao setor; operar equipamentos e sistemas de informática e outros, quando necessário ao exercício de suas atividades; executar as atividades em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de segurança, qualidade, higiene e preservação ambiental; executar atividades correlatas, conforme necessidade de serviço e orientação superior.

 

APOSTILAS CONCURSO CÂMARA DE CAIEIRAS 2018 - AUXILIAR DE LIMPEZA

Atualizado: 09/04/2018 - 12:04

Leme/SP prepara novo concurso para 198 vagas

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 9 mil. Em fase de licitação

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Leme, no interior paulista, próxima a 190 km da capital e próxima a Piracicaba, realizará concurso público para o preenchimento de 198 vagas em seu quadro de pessoal, sendo cinco para cargos com exigência de alfabetização, 55 para ensino fundamental completo ou incompleto, 54 para ensino médio e 84 para quem possui formação de nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 800  a R$ 9.036,45.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca, que está sendo feito pelo critério de pregão eletrônico, com abertura das propostas marcada para o próximo dia 20 de abril. Somente após a contratação da empresa será definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Alfabetização
Quem possui alfabetização poderá concorrer ao cargo de coletor, com remuneração inicial de R$ 058,40 e taxa de até R$ 16,93.

 

Ensino Fundamental
No caso de ensino fundamental: agente comunitário de saúde (5, R$ 1.232,22, com taxa até R$ 17,60),  agente de controle de vetores (5, r$ 1.232,22, R$ 17,60), agente de serviços públicos (20, R$ 1.232,22, R$ 17,60), inspetor de alunos (5, R$ 1232,22, R$ 17,60), monitor de projetos (5, R$ 958,40, R$ 17,60), motorista (10, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.232,22, R$ 17,60), oficial de manutenção (3, com fundamental incompleto, R$ 1.232,22, R$ 17,60), tratorista (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.232,22, R$ 17,60) e vigilante patrimonial (1, R$ 958,40, R$ 17,60).

 

Ensino Médio

Para ensino médio: agente administrativo (25, R$ 1.232,22, R$ 17,27), agente de fiscalização municipal (1, R$ 1.232,22, R$ 17,27), auxiliar de saúde bucal (1, com curso profissional e registro no conselho, R$ R$ 1.232,22, R$ 17,27), fiscal de vigilância sanitária e ambiental (1, R$ 1.232,22, R$ 17,27), guarda civil (5, R$ 1.095,30, R$ 17,27), monitor de educação (1, R$ 1.232,22, R$ 17,27), técnico de enfermagem (5, com registro profissional, R$ 1.506,06, R$ 17,27), técnico de enfermagem em saúde da família (1, com registro profissional, R$ 2.122,19, R$ 17.27), técnico em farmácia (1,com registro, R$ 1.506,06, R$ 17,27), técnico em gesso (1, com registro, R$ 1.506,06, R$ 17,27), técnico em radiologia (1, com registro, R$ 1.506,06, R$ 17,27), técnico em segurança do trabalho (1, com registro, R$ 2.122,19, R$ 17,27), topógrafo (1, com registro, R$ 1.506,06, R$ 17,27), cuidador plantonista (3, com curso na área da saúde, R$ 800, R$ 17,27), técnico de enfermagem plantonista (5,  com registro profissional, R$ 1.440, R$ 17,27) e técnico em informática (1, com registro profissional, R$ 1.506,06, R$ 17,27).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: analista em gestão municipal (1, com formação em administração de empresas, administração pública, economia, gestão financeira, gestão de RH, ciências sociais, estatística ou direito, R$ 4.107,47, R$ 17,93), arquiteto (1, R$ 3.354,42, R$ 17,93), assistente de procurador (1, registro em direito, R$ 3.354,42, R$ 17,93), assistente social (5, R$ 2.122,19, R$ 17,93), diretor de escola (5, com licenciatura plena em pedagogia ou pós em gestão/administração escolar e cinco anos de magistério ou mínimo de cinco anos em suporte pedagógico, R$ 3.696,70, R$ 17,93), educador esportivo (1, formação em educação física, R$ 2.122,19, R$ 17,93), enfermeiro (1, R$ 2.122,19, R$ 17,93), enfermeiro em saúde da família (1, R$ 3.354,42, R$ 17,93), engenheiro agrimensor (1, R$ 3.354,42, R$ 17,93), engenheiro civil (1, R$ 3.354,42, R$ 17,93), farmacêutico (1, R$ 2.122,,19, R$17,93), fiscal de rendas (1, formação em administração de empresas, administração pública, gestão financeira, economia, ciências contábeis ou direito, R$ 2.122,19, R$ 17,93), fisioterapeuta (1, R$ 2.122,19, R$ 17,93), médico psiquiatra do caps (1, R$ 9.036,45, R$ 17,93), médico veterinário (1, R$ 3.354,42, R$ 17,93), nutricionista (1, R$ 2.122,19, R$ 17,93), procurador (1, R$ 4.792,05, R$ 17,93), professor de educação básica PEB I (10, licenciatura plena em pedagogia com habilitação específica ou curso normal superior, R$ 1.712,03, R$ 17,93), professor de educação básica II PEB II (10, licenciatura plena em disciplinas específicas, R$ 1.883,26, R$ 17,93), professor substituto (10, licenciatura plena em pedagogia com habilitação específica ou curso normal superior, R$ 1.150,08, R$ 17,93), psicólogo (5, R$ 2.122,19, R$ 17,93), psicopedagogo (1, R$ 2.122,19, R$ 17,93), supervisor de ensino (1, licenciatura em pedagogia ou pós em gestão na área de educação e sete anos de magistério ou cinco em função de suporte pedagógico, R$ 3,833,63, R$ 17,93), terapeuta ocupacional (1, R$ 2.122,19, R$ 17,93), médico horista (1, R$ 2.400, R$ 17,93), médico horista cardiologista (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista dermatologista (1, 3.000, R$17,93), médico horista ginecologista e obstetrícia (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista infectologista (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista mastologista (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista neurologista (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista oftalmologista (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista pediatra (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista psiquiatria infantil (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista psiquiatra (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista urologista (1, R$ 3.000, R$ 17,93), médico horista vascular (1,R$ 3.000, R$ 17,93), odontólogo horista (1, R$ 1.800, R$ 17,93), gerontólogo (1, R$ 2.400, R$ 17,93), advogado do SUAS (1, R$ 3.354,42, R$ 17,93), auditor municipal de controle interno (1, formação em gestão de políticas públicas, administração pública, gestão pública, administração, contabilidade, economia ou direito, R$ 3.354,42, R$ 17,93), médico (1, R$ 3.354,42, R$ 17,93) e odontólogo (1, R$ 2.122,19, R$ 17,93).                 

 

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