MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRT/RS: retirado da pauta PL que cria 445 vagas

Do total de oportunidades, 266 seriam para preenchimento por meio de concursos

Fernando Cezar Alves
Publicado em 31/10/2016, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente do  Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, encaminhou um ofício para a Câmara dos Deputados, no último dia 4 de outubro, solicitando que seja retirado da pauta o projeto de lei 956/2015, que visa criar sete varas do trabalho e 445 vagas junto ao  Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT 4ª), com sede no Rio Grande do Sul.

Do total de vagas, 266 seriam destinadas para cargos efetivos, para preenchimento por meio de concurso público ou nomeação de aprovados em concurso público já realizado.

Das oportunidades destinadas para preenchimento por meio de concurso público, 16 seriam para a carreira de juiz substituto, 215 para  analista judiciário na área judiciária e 35 para o cargo de analista judiciário - oficial de justiça avaliador, ambas com exigência de superior na área de direito. Além disso, o projeto também contava com sete vagas para o cargo de juiz titular, sete cargos em comissão e 165 funções comissionadas.

Prepare-se para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT 4ª)

Videoaula para Tribunal Regional do Trabalho Simulado para Tribunal Regional do TrabalhoAPOSTILAS CONCURSO TRT/RS - OFICIAL, TÉCNICO E ANALISTA

Novas Varas

As sete unidades previstas no projeto incluiam duas varas especializadas em acidentes de trabalho em Porto Alegre e transformação de cinco postos avançados em varas, nos municípios de Capão da Canoa, Marau, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Tramandaí.

O objetivo do órgão seria adequar sua estrutura, considerada defasada devido ao aumento expressivo da demanda processual nos últimos anos. Desde 2010, o volume de casos novos cresceu quase 40% na Justiça do Trabalho gaúcha.  

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: 445
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Juiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

31/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.