MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrições para 40 vagas

Para realizar a inscrição, o candidato precisa acessar o site www.mp.mg.gov.br.

Redação
Publicado em 10/11/2008, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais encerra nesta segunda-feira (10) o período de inscrições para concurso de provas e títulos que visa preencher 40 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.


Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato tenha concluído o curso de bacharelado em Direito há, pelo menos, três anos e possua três anos de prática em atividade jurídica.


Vale lembrar que 10% das vagas serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência.


Inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato precisa acessar o site www.mp.mg.gov.br e preencher o formulário correspondente. O boleto bancário, gerado no ato da inscrição, deve ser pago em qualquer agência bancária, até as 16h do dia 11 de novembro. A taxa de inscrições é de R$ 200.

Provas

As avaliações serão feitas através de prova de múltipla escolha, prova escrita especializada, exame psicotécnico e exame de higidez física e mental, prova oral, prova de tribuna e, por fim, análise e valoração de títulos. O programa de disciplinas exigidas nas provas e os calendários do concurso estarão disponíveis no endereço eletrônico do Ministério Público.


As provas de múltipla escolha serão realizadas no dia 30 de novembro, das 8h às 12h, no campus da PUCMinas, em Belo Horizonte. Após a realização da prova preliminar, será divulgado no endereço eletrônico do Ministério Público estadual o calendário das próximas provas.


O gabarito oficial será publicado até 48h após a realização da prova e os resultados serão divulgados no dia 10 de dezembro.


Os candidatos poderão recorrer para a Comissão de Concurso contra o resultado das provas no prazo de 24h, a partir a sua publicação no órgão oficial.


Encerradas todas as etapas do concurso, a Comissão fará o julgamento final, divulgando o resultado no órgão oficial em ordem de classificação dos aprovados.


Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria do Concurso, na Rua Dias Adorno, nº 367, 1º andar, telefones (31) 3330-8389, 3330-8284 e 3330-8421, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.



Raoni La Scala
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 40
Taxa de inscrição: R$ 200,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

10/10/2008 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/11/2008 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/11/2008 Prova Adicionar no Google Agenda
30/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.