MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vagas no governo, polêmicas da Sabesp e mais

Nesta semana, destacamos os concursos com inscrições abertas e autorizados pelo governo federal

Redação
Publicado em 03/04/2009, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Muito tem se especulado, nos últimos meses, sobre a crise financeira e modo com o qual ela poderia afetar a realização de concursos. E o recente anúncio do corte de verbas do governo federal gerou muita angústia em diversos concurseiros, temerosos em perder inúmeras oportunidades de ingresso no servidorismo público federal.

Atento à questão, o JC&E publicou, na edição passada, uma matéria especial com a opinião de um especialista da Anpac (Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos), que afirmou categoricamente: os concursos previstos irão, sim, acontecer.

E não é que a previsão parecer estar certa? Um dos grandes concursos nacionais programados para este semestre já foi divulgado: o da Funasa, com 411 ofertas por todo o país – veja os detalhes na página 3. Além disso, apenas nos últimos dias, o governo federal autorizou nada menos do que 585 vagas em grandes órgãos, como a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) e Aeronáutica – as respectivas matérias podem ser verificadas nesta edição.

Portanto, não desanime e siga em frente com os estudos!

Especial – Sabesp

Dando continuidade a nossa série especial sobre a seleção da Sabesp, que oferece 1.771 vagas em todos os níveis (e encerra as inscrições nesta terça-feira, dia 7 de abril – confira o resumo de edital na página 22), abordamos, nesta edição, o lado polêmico do concurso.

Muitos leitores entraram em contato com o JC&E para opinar sobre duas exigências presentes no edital, para todos os cargos: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” e a experiência profissional de seis meses, ao menos. Controversos, os requisitos dividiram a opinião dos candidatos – muitos ficaram simplesmente indignados e outros afirmaram que as exigências poderiam ser até mais rigorosas. Entramos em contato com a Sabesp para dar sua versão sobre as questões e o resultado pode ser conferido na matéria da página 24.

Simulado

Pretende prestar concursos para órgãos jurídicos, como os apresentados na página 5 desta edição? Então, prepare-se com nosso simulado, que nesta semana traz questões de Direito Processual Penal e bons estudos!

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Nas bancas

Nas bancas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

03/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.