MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

O pop de Karyme Hass em "Amor solene"

Amor solene tem linguagem variada no universo pop

Redação
Publicado em 31/07/2008, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois de chamar atenção com seu trabalho de estréia, a cantora curitibana Karyme Hass lança seu segundo CD, Amor solene. Editado de forma independente repete a bem sucedida parceria com Nilo Romero, que assina a produção do álbum.

Karyme tem a rara qualidade de trabalhar bem mesmo próxima aos clichês do pop. Sua música é agradável e merece destaque, muito por conta da charmosa interpretação da cantora. Acompanhada por ótimos músicos do quilate de Christiaan Oyens (bateria), Billy Brandão (guitarras e violões), Sacha Amback (teclados), Humberto Barros (piano e órgão), Karyme dá a seu trabalho um ar do tipo "sofisticado sem complicar".

Tudo bem feito, seu pop não é para adolescente balançar a cabeça. É sim um pop da geração que cresceu ouvindo Kid Abelha, Barão, Titãs, Paralamas e Titãs. Mas sem saudosismo dos anos 80, é o som já crescido e mais elaborado. Dessa geração Karyme ainda traz, sem muito alarde, a participação de Moska que toca violão no bom samba-pop Carne vermelha, composição da própria cantora. Outra nobre participação de uma geração mais jovem é de Ana Julia Hass, filha da cantora, que aos oito anos estréia em Brincar de amor.

O rock leve que batiza o disco é parceria dela com Kadu Lambach. "Amar é percorrer o mesmo rio, no mesmo barco", diz a letra. Seguem parcerias com Tom Arruda (Prece e Sonho azul, versão para o clássico-carpenter Close to you) e com o próprio Nilo Romero (Te aceito agora e Agora quero amor). Sozinha vai de baladas como Estrada de flores e Mentiras de você até a chique Bicho solto, com gosto de jazz. Essa faixa mostra que Karyme é cantora várias possibilidades, sem precisar se prender em rótulos.

No repertório de Samuel Rosa Karyme pescou Simplesmente. Já de Rodrigo Bittencourt, autor de Samba meu gravado por Maria Rita, Karyme ganhou a inédita Animal.

Karyme tem a liberdade musical a seu favor. Amor solene é um álbum de estética pop, mas de ritmos variados. Antenada e com bom gosto, a cantora confirma as expectativas geradas no primeiro trabalho. Amor solene tem um algo a mais que o destaca da mesmice.


* Artigo extraído na íntegra do site Ziriguidum (www.ziriguidum.com).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Música

Música
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

31/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.