Tudo Sobre

Concurso UNICAMP

2ª fase terá início neste domingo

A partir desse domingo, dia 11, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realizará a segunda fase.



Redação
Publicado em 09/01/2009, às 12h22

A partir desse domingo, dia 11, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realizará a segunda fase do seu Vestibular 2009, para a qual foram aprovados 16.885 candidatos, dos 49.322 inscritos nesta seleção.

A prova da primeira fase se realizou em 16 de novembro. Estão em disputa 3.434 vagas em 68 cursos superiores: 66 da Unicamp e dois da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Locais de prova

Vinte e dois municípios sediarão a segunda fase, 14 deles no estado de São Paulo: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru e São José do Rio Preto). Além desses municípios, oito capitais brasileiras também receberão candidatos: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE).

Os locais de prova podem ser consultados no site www.comvest.unicamp.br, por meio do nome do candidato ou seu número de inscrição. É bom lembrar aos aprovados que os locais não serão necessariamente os mesmos daqueles da primeira fase. Aqueles que fizeram as primeiras provas em Valinhos e Sumaré, por exemplo, deverão se locomover até Campinas para a fase seguinte. Aqueles que a fizeram em São Bernardo do Campo, agora deverão se apresentar em Santo André.

O exame

Neste domingo, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas. Na segunda-feira, dia 12, é a vez das provas de Química e História. No dia seguinte, os candidatos resolverão questões de Física e Geografia. E, finalmente, na quarta-feira (14), de Matemática e Inglês.

Haverá quatro horas, no máximo, para a realização, em cada um dos dias, e a permanência mínima em sala de aula é de 2h30.

Os portões serão fechados às 13h45 e as provas terão início às 14h. É necessário apresentar o documento original de identidade e estar em posse de caneta azul ou preta, borracha e régua pequena.

Provas de aptidão e resultado

Os candidatos a cursos que exigem provas de aptidão as realizarão entre 19 e 22 deste mês. O resultado final do vestibular está previsto para 5 de fevereiro, com matrículas a serem realizadas no dia 10 subseqüente.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso UNICAMP

Unicamp
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

09/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas