Tudo Sobre

Concurso SEducação

2,1 milhões de alunos fazem prova até amanhã

A Secretaria de Estado da Educação avalia cerca de 1,8 milhão de estudantes da rede estadual hoje e amanhã



Redação
Publicado em 27/11/2008, às 10h37

A Secretaria de Estado da Educação avalia cerca de 1,8 milhão de estudantes da rede estadual entre hoje e amanhã.

Por meio do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), a Secretaria vai avaliar o estágio de aprendizagem de todos os alunos de escolas estaduais das 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Médio para investir na qualidade do ensino.

Nas escolas que atingirem as metas, todos os funcionários serão beneficiados, desde o merendeiro ao diretor. O aumento de salário incorporado equivalerá a cerca de 2,9 salários a mais.

Além dos 1,8 milhão de alunos da rede estadual, 340 mil estudantes de escolas municipais e particulares que aderiram ao Saresp serão avaliados. Os cerca de 2,1 milhões de alunos realizarão as provas em suas escolas nos horários normais de aulas.

Ao todo, 233 cidades paulistas (1.059 escolas municipais) aderiram ao Saresp. Das redes municipais participarão 288 mil estudantes. Das escolas privadas, 52 mil – são 175 da rede Sesi e 53 particulares.

Avaliação

As provas para alunos da 2ª série do Ensino Fundamental terão questões abertas, em Língua Portuguesa e Matemática. Para 4ª série do Fundamental serão 24 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Turmas de 6ª e 8ª séries do Fundamental e 3ª do Médio terão 24 questões de múltipla escolha em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Já no Ensino Médio, as disciplinas avaliadas serão Química, Física e Biologia.

Todos os alunos de 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e da 3ª do Médio ainda terão uma redação. Os tipos serão: relato de experiência pessoal vivida – 4ª série; produção de carta pessoal – 6ª série; artigo de opinião – 8ª e 3 º ano do Ensino Médio.

Hoje

2ª série do EF – Língua Portuguesa

4ª série do EF – Matemática

6ª e 8ª do EF e 3ª do EM – Língua Portuguesa e Matemática

Amanhã

2ª série do EF – Matemática

4ª série do EF – Língua Portuguesa e Redação

6ª e 8ª do EF – Ciências e Redação

3ª do EM – Biologia, Física, Química e Redação

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso SEducação

SEducação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

27/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas