MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

7,3 mil vagas em cursos de idiomas gratuitos

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo abrirá amanhã, dia 30, as inscrições para cerca de 7,3 mil...

Redação
Publicado em 29/01/2009, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo abrirá amanhã, dia 30, as inscrições para cerca de 7,3 mil vagas em cursos gratuitos de línguas em todo o estado, espalhados por 83 Centros de Estudos de Línguas (CELs).

Como o ensino da língua inglesa já faz parte da grade curricular das escolas estaduais, a iniciativa pretende proporcionar o aprendizado de um segundo idioma estrangeiro ao aluno, oferecendo aulas alemão, espanhol, japonês, francês ou italiano. Poderão concorrer a uma vaga estudantes da rede estadual de ensino que cursem a partir da 6ª série do ensino fundamental, tanto em curso regular quanto supletivo e técnico.

Os cursos têm três anos de duração, divididos em seis semestres, e são ministrados duas ou quatro vezes por semana, em aulas de 50 minutos.

Localidades

Os CELs, unidades da rede estadual de ensino, possuem oportunidades para interessados em todo o estado. Do total de vagas oferecidas, 1.220 estão disponíveis na capital. O restante se distribui por 31 municípios paulistas: Osvaldo Cruz, Araçatuba, Guararapes, Assis, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Campinas, Cotia, Cruzeiro, Guarulhos, Itapevi, Itapecerica da Serra, Jaboticabal, Jales, Jaú, Jundiaí, Mauá, Mogi Mirim, Presidente Prudente, São Caetano do Sul, Nova Granada, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Itanhaém, Sertãozinho, Sorocaba, Itápolis, Taquaritinga, Tupã e Votuporanga.

Inscrições

O prazo de inscrições depende de cada Centro de Estudos, mas em geral se encerrará na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro. Para se inscrever, os interessados devem comparecer às secretarias dos próprios CELs, mediante apresentação do comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. No caso de menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo responsável. Segundo a Secretaria, no ano passado, cerca de 20 mil alunos freqüentaram os CELs.

Informações

Os interessados poderão conferir os endereços dos CELs no site www.educacao.sp.gov.br, clicando em “CENP”, depois em “Centros de Línguas” e, por fim, em “Endereços”. Outras informações pelo telefone 0800-770-0012.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso S.Educação

SEducação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.