MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Acessa SP abre inscrições para 210 vagas

São oferecidos cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Redes, Fotografia, Desenho, entre outros.

Redação
Publicado em 24/09/2008, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Começaram nesta semana as inscrições para as 210 vagas oferecidas em dez oficinas gratuitas do programa Acessa SP, programa de inclusão digital do governo do Estado.

Os cursos ofertados neste novo ciclo são os seguintes: Informática, Robótica, Linguagem de Programação (Linux), Montagem e Manutenção de Computadores, Navegando na Internet, Redes de Computadores, Fotografia, Técnicas de Redação, Desenho e Literatura. São 14 turmas e 15 vagas disponíveis em cada oficina, com aulas a partir do dia 29 deste mês (ver arquivo abaixo).

Programa Acessa SP

O Acessa SP, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), oferece acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos.

Atualmente, o programa tem 416 postos instalados em 363 cidades do Estado de São Paulo. São 777 monitores e 3.214 computadores à disposição dos participantes. O total de usuários cadastrados supera 1,4 milhão e, desde quando o programa foi criado, em julho de 2000, foram realizados mais de 33 milhões de atendimentos.

De acordo com os resultados da pesquisa Ponline 2007, realizada com mais de 7 mil usuários do Acessa SP, o principal público atendido é o jovem de baixa renda. Dos freqüentadores, 75% têm até 24 anos e 61,8% apresentam renda familiar de até dois salários mínimos.

Como inscrever-se

Os interessados devem realizar a inscrição, pessoalmente, no Posto do Acessa SP do Parque da Juventude, localizado ao lado da estação Carandiru do Metrô: av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os candidatos deverão apresentar RG no ato da matrícula.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail oficinaspj@acessa.sp.gov.br.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cursos gratuitos

Cursos gratuitos
Vagas: 210
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

24/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.