Tudo Sobre

Concurso Aeronáutica

Mais de 160 vagas para cursos de formação

O Departamento de Ensino da Aeronáutica abre, a partir de 17 de maio, as inscrições para seleção de jovens para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF).



Redação
Publicado em 03/05/2010, às 10h39

O Departamento de Ensino da Aeronáutica abre, a partir de 17 de maio, as inscrições para seleção de jovens para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF), que terão início em 2011.

Existem 90 vagas para o CFOAV; 49, para o CFOINT; e 25 para CFOINF. Os cursos serão ministrados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), e terão duração de quatro anos, sob o regime de semi-internato.

Perfil

Exigem-se para concorrer às vagas, entre outros: ser brasileiro nato;não possuir menos de dezessete anos de idade e nem completar vinte e doisanos até 31 de dezembro de 2011 (ano da matrícula); ter concluído ou estar prestes a concluir o ensino médio, de forma que possa apresentar, na data da concentração final do exame de admissão na AFA, o certificado ou diploma de conclusão do referido curso; e ser solteiro. As candidatas também não podem estar grávidas, desde a inspeção de saúde do processo seletivo até a dataprevista para o término do programa.

Como participar

As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de maio e serão encerradas as 15h de 17 de junho. O endereço de cadastro é www.fab.mil.br e a taxa de participação custa R$ 60.

A isenção da taxa de participação deve ser solicitada entre 17 de maio e 4 de junho em www.fab.mil.br. Os contemplados serão conhecidos até 10 de junho.

Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), membros de família de baixa renda.

Avaliação

A seleção será constituída das seguintes fases: exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

A prova do exame de escolaridade será composta de oitenta questões no total - vinte da disciplina de física, vinte de matemática, vinte de inglês e vinte de língua portuguesa.

A prova escrita será realizada no dia 15 de agosto, a partir das 9h30min, nas cidades de: Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Pirassununga (SP), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Porto Velho (RO), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Luana Almeida

Veja também:

Senac/SP: mais de 700 vagas em cursos técnicos gratuitos

ProJovem Urbano/SP: projeto abre 6,3 mil vagas em SP

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

03/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas