MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alunos da rede pública terão bônus na Fuvest

Neste domingo, será aplicado o Programa de Avaliação Seriada da USP para estudantes de todo o estado.

Redação
Publicado em 06/11/2008, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste domingo, dia 9, estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas da rede pública do estado de São Paulo realizarão o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo), que oferecerá bônus no vestibular da Fuvest.

Os portões serão abertos às 12h30 e fecharão pontualmente às 13h, quando terá início a prova, com término às 17h. Aos candidatos, será necessário apresentar documento de identidade e número do CPF. Serão 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, com cinco alternativas cada.

A participação no Pasusp dará aos estudantes a possibilidade de obter acréscimo de até 3% em suas notas da primeira e segunda fases da Fuvest 2009, que selecionará alunos para a USP, a Academia de Polícia Militar do Barro Branco e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

Além dessa vantagem, os estudantes da rede pública terão outros dois bônus oferecidos pela USP: o Bônus Universal, que oferece acréscimo de 3% na nota daqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, e o Bônus Enem, que garante acréscimo de até 9% para aqueles estudantes de escolas públicas que obtiveram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Serviço

Para mais informações sobre o Exame e os locais de realização da prova, os estudantes têm à sua disposição o site www.usp.br/inclusp/pasusp.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Pasusp

Pasusp
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

06/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.