Tudo Sobre

Empregos Acessa Escola

Avaliação será aplicada neste domingo

Neste domingo, dia 3 de maio, será aplicada a prova do programa Acessa Escola...



Redação
Publicado em 28/04/2009, às 12h33

Neste domingo, dia 3 de maio, será aplicada a prova do programa Acessa Escola, que tem o objetivo de manter abertos os laboratórios de informática das escolas da rede estadual durante todo o período de aulas, entre 8h e 20h, funcionando como lan houses.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e selecionará estudantes da rede estadual paulista para 840 vagas de monitores.

Exame – A avaliação terá início às 13h, com três horas de duração. O exame terá como referência as diretrizes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), avaliando conhecimentos gerais (biodiversidade, sociodiversidade, cidadania, globalização e problemas contemporâneos), língua portuguesa, matemática e conhecimentos em informática e internet, com 30 questões de múltipla escolha ao todo. Para consultar a relação de candidatos inscritos e respectivos locais de prova, deve-se acessar o site www.fundap.sp.gov.br.

A partir das 12h do dia seguinte à prova, no mesmo site, será publicado o gabarito oficial. No dia 14 de maio (quinta-feira), será possível ter acesso ao resultado e à lista de classificação geral.

O candidato deverá comparecer ao local de prova com uma antecedência mínima de 30 minutos, em posse de caneta de tinta azul ou preta, lápis e borracha, além do original do RG, da carteira de habilitação ou da carteira profissional.

Localidades As  oportunidades estão distribuídas entre os municípios de Bragança Paulista (129), Itu (144), Jacareí (132), Jundiaí (192), São Roque (81) ou Sorocaba (162). A prova, no entanto, será realizada, além desses seis, em mais 21 municípios: A prova será realizada nas seguintes cidades: Atibaia, Arujá, Barueri, Cabreúva, Caieiras, Campinas, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Mauá, Salto, Santa Isabel, Santo André, São Bernardo do Campo, Socorro, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Estágio – A jornada dos monitores será de quatro horas diárias, no turno inverso aos estudos, em um dos seguintes períodos: manhã (das 8h às 12h), tarde (das 12h às 16h) e noite (das 16h às 20h). A bolsa-auxílio será de R$ 340, mais vale-transporte.

Os monitores contratados passarão por um processo de capacitação e ambientação com oficineiros, técnicos de informática e assistentes técnico-pedagógicos de tecnologia. O estágio terá a duração de 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período ou até a conclusão do ensino médio.

Lygia Roncel

+ Resumo Empregos Acessa Escola

Acessa Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

28/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas