Barro Branco está com inscrições abertas

Antes realizado pela Fuvest, a partir deste ano o processo seletivo para ingresso na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no curso de formação de oficiais da PM de São Paulo, será organizado pela Vunesp.

Redação
Publicado em 16/08/2010, às 15h18

Antes realizado pela Fuvest, a partir deste ano o processo seletivo para ingresso na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no curso de formação de oficiais da PM de São Paulo, será organizado pela Vunesp. As inscrições já estão abertas e terminam em 27 de agosto, no site www.vunesp.com.br.

A taxa de participação custa R$ 120.  Estão abertas 90 vagas – 30 para mulheres e 60 para homens.

Para se inscrever, o candidato deverá contar, no máximo, com 26 anos de idade, exceto se integrante da PM; ter concluído o ensino médio; e ter, no mínimo, 1,65m de altura, se for homem, ou 1,60m, no caso das mulheres.

A prova de escolaridade será composta de 80 questões de múltipla (dez de história, cinco de filosofia, cinco de sociologia, dez de geografia, dez de matemática, 30 de língua portuguesa e dez de língua inglesa ou espanhola) e uma dissertação. A aplicação acontecerá nas seguintes cidades paulistas: Bauru, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Luana Almeida

Veja também:

Fuvest: último dia para solicitar isenção ou redução 

Unesp: alunos das Etecs podem pagar apenas 25% da taxa

           

Comentários

Mais Lidas