MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursos de idiomas oferecem 10 mil vagas

Os interessados devem ser alunos de escola estadual, a partir da 6ª série do ensino fundamental.

Redação
Publicado em 09/06/2009, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um total de 10 mil alunos da rede pública de ensino terá a oportunidade de receber aulas gratuitas de algum dos idiomas: alemão, japonês, francês, espanhol e italiano.

Os estudantes terão direito às aulas por meio de iniciativa desenvolvida pelos CELs (Centros de Estudos de Línguas). A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo incentiva o programa e mantém 84 centros espalhados pelo Estado: somente na capital e Grande São Paulo são 35 unidades.

O objetivo do projeto é propiciar aos alunos oportunidades de desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e de acesso a outras culturas contemporâneas, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.


Como todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular, os CELs atuam no ensino de um segundo idioma: alemão, japonês, francês, espanhol ou italiano.

Os cursos oferecidos têm duração de três anos, distribuídos em dois níveis. Cada etapa tem carga horária total de 240 horas e é organizado em três estágios semestrais de 80 horas cada, distribuídas em quatro horas de aulas semanais.

Perfil

Os estudantes interessados em participar de algum dos cursos devem ser alunos de escola estadual, estar frequentando cursos regulares ou supletivos, a partir da 6ª série do ensino fundamental. Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem participar do programa.

Inscrição

O aluno deve procurar a unidade do CEL mais próxima de sua casa para se inscrever. O período de cadastro e os idiomas oferecidos variam de acordo com a unidade (mais informações no site da Secretaria, no link “Cenp”).

Os estudantes devem apresentar comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. No caso de alunos menores de 18 anos, é necessária a presença do responsável.

As 10 mil vagas disponíveis são para cursos que terão início em agosto deste ano. Somente em 2008, cerca de 20 mil alunos passaram pelos CELs.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SEEducação

SEEducação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

09/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.