Tudo Sobre

Empregos Cultura é Currículo

Cerca de 26 mil alunos terão acesso a cultura

Neste mês, cerca de 26 mil alunos de inúmeras escolas estaduais paulistanas sairão às ruas para conhecer SP.



Redação
Publicado em 17/09/2008, às 12h41

Neste mês, cerca de 26 mil alunos de inúmeras escolas estaduais paulistanas sairão às ruas para conhecer um pouco mais da cultura da cidade. Vinte e duas instituições culturais de São Paulo estão no roteiro, tais como o Museu de Arte Moderna (MAM), a Pinacoteca, o Memorial da América Latina, o Instituto Moreira Sales, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu da Língua Portuguesa, o Memorial do Imigrante e o Planetário do Ibirapuera.

A iniciativa integra o programa “Cultura é Currículo”, lançado em julho último pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, com a finalidade de proporcionar o acesso à cultura a alunos da rede pública de ensino.

O programa, o maior desses moldes no país, se subdivide em três projetos:

1. "Lugares de aprender: a escola sai da escola", que pretende orientar professores a incluir, no ensino de disciplinas curriculares, visitas a instituições culturais dentro do estado, como museus, centros, institutos de arte e cultura, parques etc.

2. "O Cinema vai à escola", que tem o objetivo de fornecer às escolas de ensino médio um conjunto de filmes em DVD, juntamente com materiais de apoio a professores, para contribuir para a formação crítico-reflexiva e a ampliação do repertório do aluno.

3. "Escola em cena", cuja proposta é o contato entre o ensino das disciplinas curriculares e produções de teatro e dança, além da promoção, na escola, de atividades como peças, improvisações, textos dramáticos, críticas de espetáculos, entre outras.

Cada projeto inclui também a distribuição de materiais pedagógicos para orientação dos professores e propostas de atividades para contribuir com a formação cultural de alunos do ensino fundamental e médio. O programa prevê atingir cerca de 1 milhão de alunos em todo o estado.

Lygia Roncel

+ Resumo Empregos Cultura é Currículo

Cultura é Currículo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

17/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas