MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cerca de 47 mil candidatos fizeram a prova

Ao todo são 3.434 vagas distribuídas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp.

Redação
Publicado em 17/11/2008, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A primeira fase do vestibular Unicamp 2009, realizada neste domingo, dia 16, contou com mais de 47 mil candidatos. Ao todo são 3.434 vagas distribuídas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A prova foi realizada em 24 cidades brasileiras. A abstenção foi um pouco menor do que o ano passado, 4,5% contra 5,9%.

A prova

O tema geral da prova foi “O homem e os animais”. A prova da primeira fase inclui redação e 12 questões gerais da natureza discursiva das disciplinas do núcleo comum do ensino médio. Os candidatos tiveram 4h para a realização dos Exames.

São atribuídos 48 pontos para a redação e 48 pontos às questões gerais. Serão eliminados do Vestibular, os candidatos que obtiverem a nota zero em qualquer dos componentes da prova. Os candidatos são classificados por ordem decrescente da nota obtida nas questões gerais.

Somente serão corrigidas as redações dos candidatos mais bem classificados, que tenham atingido até oito vezes o número de vagas em cada curso.  Os próximos candidatos da lista que obtiverem nota maior ou igual a 24 pontos nas questões gerais, também terão a redação corrigida. Os candidatos cuja redação não for corrigida serão eliminados do Vestibular.

Lista de aprovados

A lista de aprovados da primeira fase sai no dia 17 de dezembro site da Convest (www.comvest.unicamp.br), juntamente com os locais de prova da segunda fase, que acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2009. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 19 e 22 de janeiro. No site também está disponível a prova da primeira fase e os índices de abstenção.

Samantha Cerquetani

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNICAMP

Unicamp - Universidade Estadual de Campinas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

17/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.