MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Competição levará vencedores à Itália

Neste sábado, dia 23, será lançada em São Paulo a Olimpíada Menteinovadora com Jogos Pedagógicos.

Redação
Publicado em 20/08/2008, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste sábado, dia 23, será lançada em São Paulo a Olimpíada Menteinovadora com Jogos Pedagógicos, destinada a alunos das escolas que utilizam os métodos da Menteinovadora, empresa especializada em sistemas de aprendizagem que defende o uso de jogos de raciocínio para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais das crianças.

Serão 16 escolas participantes: na capital paulista (Colégio Nossa Senhora do Rosário, Colégio Padre Moye, Colégio Pio XII, Colégio Santana, Colégio São Luís, Escola do Futuro e Escola Tabor), em Campinas (Colégio Notre Dame e Colégio Photon), em Santos (Colégio São José e Liceu Santista), nas Sociedades de Instrução Popular e Beneficência (Sipebs) de Franca, Itu e Jaú, em toda a rede municipal de ensino do município de Dois Córregos e também no Rio de Janeiro (Colégio Santo Inácio).

A preparação para a Olimpíada será realizada dentro das próprias escolas, em sala de aula, quando os alunos aprenderão as regras, conceitos e estratégias de cada jogo. Em seguida, participam de competições internas, com vistas ao aperfeiçoamento. Na etapa final, os alunos de todas as escolas se encontrarão para competir entre si.

A final da competição está marcada para 18 de outubro. Os quatro alunos mais bem colocados representarão o Brasil no torneio Olímpico internacional, que acontecerá em junho do próximo ano em Padova, Itália.

Mais informações podem ser encontradas no site www.menteinovadora.com.br.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Olimpíada

Olimpíada
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

20/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.