MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Competição receberá inscrições até agosto

Até 5 de agosto, escolas da rede pública e privada deverão se inscrever no site da Fundação.

Redação
Publicado em 17/06/2008, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até 5 de agosto, escolas da rede pública e privada deverão se inscrever, no site www.viagemdoconhecimento.com.br, para que seus alunos participem do Desafio National Geographic Brasil, que terá início em agosto.

Promovido pela Editora Abril, o Desafio consiste em uma grande competição estudantil para alunos do ensino fundamental (8a e 9a séries) e médio (1o ano), uma espécie de Olimpíada de Geografia e História em âmbito nacional, em que serão abordadas também questões sobre turismo, vida sustentável, diversidades sociais e culturais do país, atualidades sobre a natureza e o meio ambiente.

A primeira prova, referente à fase Local do Desafio, será aplicada no dia 15 de agosto, nas próprias instituições de ensino. A fase seguinte, Regional, está prevista para setembro, em cidades-sede. E a grande final será realizada em São Paulo, entre 31 de outubro e 2 de novembro, sendo as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pelos organizadores do concurso.

Os 40 estudantes participantes da fase final serão agraciados com menções honrosas, medalhas e certificados, recebendo prêmios especiais aqueles que mais se destacarem e seus respectivos professores de Geografia, História ou Ciências, além de suas escolas.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Nat. Geographic

Nat. Geographic
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

17/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.