MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Comvest recebe pedido de isenção no dia 22

5.908 isenções são oferecidas a alunos carentes, com renda líquida máxima de R$ 450 por morador do domicílio.

Redação
Publicado em 16/04/2008, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) receberá inscrições, de 22 de abril a 23 de maio, para candidatos que queiram fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2009. Os interessados poderão solicitar o benefício por meio da página da Comvest na Internet (www.comvest.unicamp.br). A documentação necessária consta no edital abaixo e deverá ser enviada, via Correios, para a Comvest, até o dia 30 de maio.

As isenções de taxa são oferecidas para alunos carentes, com renda líquida máxima de R$ 450 por morador do domicílio (5.908 isenções), funcionários da Unicamp/Funcamp (100) e aos candidatos dos cursos de Licenciatura em período noturno - Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia (número de ilimitado de isenções).

No ano passado, 9.225 candidatos pediram a isenção de taxa para o Vestibular 2008, sendo que 7.450 deles cumpriram os requisitos do programa e obtiveram o benefício.

Quem pode solicitar

Para pleitear a isenção, os candidatos (estudantes que já concluíram o ensino médio ou que irão terminar esse nível de ensino neste ano) precisam residir no Estado de São Paulo e ter cursado os níveis fundamental e médio em escolas públicas.

PAAIS

O programa de isenção do Vestibular da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais 10 pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Cronograma

A lista dos estudantes contemplados com a isenção de taxa referente ao Vestibular Unicamp 2009 será divulgada dia 6 de agosto. A partir dessa data, os candidatos receberão, via correio eletrônico, um comunicado de que foram beneficiados.

Porém, isso não significa que estão automaticamente inscritos no vestibular. É preciso, ainda, fazer a inscrição (em período a ser definido), usando o código de isento fornecido pela Comvest.

Rogerio Jovaneli
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNICAMP

Unicamp - Universidade Estadual de Campinas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.