MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios ainda não definiram data da prova

Programa Adolescente Aprendiz oferece 2.590 vagas para jovens.

Redação
Publicado em 31/03/2008, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segundo informou a assessoria de imprensa dos Correios, ainda não há uma definição sobre a data de realização das provas referentes ao Processo Seletivo do Programa Adolescente Aprendiz. Isto porque a divulgação do dia de aplicação dos exames dependerá da escolha, por meio de licitação, da empresa responsável pela aplicação dos testes, o que só deverá ocorrer daqui a, aproximadamente, dois meses.

No total, a seleção oferece 2.590 vagas, em todo o País, para jovens interessados em obter formação na função de Auxiliar Administrativo. As oportunidades destinam-se a candidatos que estejam cursando ou já tenham terminado o ensino fundamental. Os aprovados terão direito a um salário mínimo, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição.

Adiamento da prova

A prova do Programa Adolescente Aprendiz dos Correios, que deveria ter sido aplicada em 13 de janeiro, foi adiada por determinação judicial que exigiu, entre outras coisas, a retirada do edital original da obrigatoriedade de comprovação de residência do candidato na localidade/cidade pertinente à vaga para a qual se inscreveu.

Os Correios também tiveram que reabrir as inscrições (encerradas em dezembro) entre 7 e 13 de fevereiro.

Ao todo, somados os dois períodos, foram registradas 330 mil inscrições para o processo seletivo.

Confira, abaixo, todas as retificações publicadas e o edital original dessa seleção. Assim que for definida a data de prova, informaremos aos leitores do JC&E.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.