MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursinho gratuito seleciona jovens em SP

Visando auxiliar o ingresso de estudantes de baixa renda no ensino superior, a Fundação Instituto de Administr

Redação
Publicado em 26/10/2007, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Visando auxiliar o ingresso de estudantes de baixa renda no ensino superior, a Fundação Instituto de Administração (FIA) abre inscrições para preenchimento de 35 vagas na 11a turma de seu cursinho pré-vestibular gratuito.

A iniciativa compõe o Projeto Social de Capacitação Acadêmica e Profissional (CAPJOVEM) e pretende oferecer um completo conteúdo curricular. Além das aulas, que ocorrem em período integral, inclusive aos finais de semana, os alunos contam com alimentação e material didático gratuito, bem como com apoio psicopedagógico e psicológico.

Os candidatos devem possuir idade entre 17 e 23 anos; renda bruta mensal familiar de, no máximo, R$ 390 por integrante do domicílio; ter cursado os Ensinos Fundamental e Médio integralmente em escolas da rede pública, além de já ter concluído o Ensino Médio.

As inscrições se encerram na próxima quarta-feira, dia 31. Os interessados devem acessar o site

www.fia.com.br, imprimir, preencher e assinar o formulário de inscrição (inclusive o questionário socioeconômico), e entregá-lo, dentro do prazo mencionado, na sede da FIA, na Rua Valson Lopes, 101, Rio Pequeno – Butantã. Junto com o formulário, é necessário que se entreguem os seguintes documentos:

a) cópia do histórico escolar dos Ensinos Fundamental e Médio ou declaração de que foi concluído em 2007 o 3o ano do Ensino Médio em escola da rede pública ou Fundação com ensino gratuito;
b) cópia do RG;
c) cópia (frente e verso) da última conta de energia elétrica;
d) 1 foto recente 3x4;
e) cópia dos comprovantes de renda de todos os integrantes do domicílio do candidato;

Em caso de o candidato ser aposentado, deve também apresentar o comprovante de aposentadoria ou extrato bancário; se autônomo, deve elaborar declaração de próprio punho informando a função e a renda prevista mensal; se desempregado, também deve elaborar declaração de próprio punho informando sua situação atual. Para todos estes casos, também é necessário que sejam apresentadas cópias da carteira profissional, das páginas em que consta a foto (frente e verso), do último registro e da última atualização salarial.

O processo seletivo será composto por 3 etapas: avaliação socioeconômica, prova de conhecimentos gerais, e teste e entrevista.

Para outras informações, acesse o site www.fia.com.br ou entre em contato pelo e-mail projetos.sociais@fia.com.br ou pelo telefone (11) 3732-2002.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Pré-vestibular

Pré-vestibular
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

25/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.