MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prorrogadas inscrições para 360 mil vagas

Foi estendido até o dia 15 de abril o período de inscrição para as 362.539 vagas em cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação.

Redação
Publicado em 29/03/2010, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi estendido até o dia 15 de abril o período de inscrição para as 362.539 vagas em cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação.

Lançado neste ano pelo Governo de São Paulo, o Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas tem como proposta ampliar o ensino gratuito de língua estrangeira a estudantes do nível médio residentes em cidades com mais de 50 mil habitantes.

Do total de vagas oferecidas, 268.484 são para o curso de inglês, 55.225 para o curso de espanhol e 38.830 para o curso de francês. Só na capital, são 125.420 vagas, sendo 91.220 para inglês, 19.600 para espanhol e outras 14.600 para francês. Os cursos têm um total de 80 horas, divididos em dois módulos semestrais de 40 horas.

A iniciativa é voltada para alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio da rede pública estadual. Os alunos devem se inscrever nas escolas em que estão matriculados. 

Programa - As aulas serão ministradas em 586 escolas de idiomas particulares conveniadas com o Governo do Estado. A iniciativa visa atender à demanda excedente dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) instalados em escolas da rede estadual de ensino: ou seja, quando a capacidade de atendimento dos CELs for preenchida, os estudantes serão atendidos em escolas de idiomas particulares credenciadas.

Luana Almeida

Veja também:

Ciee/SP: inscrições abertas para curso gratuito em TI

Fundap/SP: mais de 7 mil vagas para médio, técnico e superior

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso C&A

C&A
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

29/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.