MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursos de idiomas ainda têm 2 mil vagas

Há vagas para interessados em aprender alemão, japonês, francês ou italiano.

Redação
Publicado em 16/07/2008, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Das 12 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas, abertas pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo em junho, ainda restam duas mil.

Os Centros de Estudos de Línguas (CELs), unidades da rede estadual de ensino que oferecem esses cursos, possuem oportunidades para interessados em aprender alemão, japonês, francês ou italiano. Somente o idioma espanhol já não dispõe de vagas. Todas foram preenchidas.

Poderão concorrer estudantes da rede estadual de ensino que cursem a partir da 6a série do ensino fundamental, tanto em curso regular quanto supletivo e técnico.

Secretaria investe

R$ 617 mil nos CELs

Os Centros de Estudos de Línguas, encarregados de ministrar os cursos gratuitos de idiomas, receberão novos equipamentos até setembro, segundo informa a Secretaria de Estado da Educação.

Com investimento de R$ 617 mil, a Secretaria irá adquirir notebooks com leitor e gravador de DVD e CD, impressoras a laser, projetores datashow, microfones e aparelhos de som com karaokê. Cada CEL passará a ter todos esses equipamentos, com objetivo de aprimorar as aulas dos professores, resultando em melhor aprendizagem aos alunos.

“Vamos oferecer aos professores melhores condições técnicas para que possam ensinar os idiomas com mais recursos. É extremamente importante ter materiais atualizados para as aulas”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

“Um terceiro idioma é essencial para o enriquecimento curricular dos estudantes, além de representar um diferencial na hora de disputar vaga no mercado de trabalho”, completa.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas nas secretarias dos próprios Centros de Estudos de Línguas, mediante apresentação do comprovante de matrícula escolar e documento de identidade.

No caso de menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo pai ou responsável. Ao todo, a Secretaria tem hoje cerca de 50 mil alunos matriculados nos CELs.

Informações

Os interessados poderão conferir os endereços dos CELs no site www.educacao.sp.gov.br, clicando em “CENP”, depois em “Centros de Línguas” e, por fim, em “Endereços”. Outras informações pelo telefone 0800-770-0012.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEducação

SEducação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.