MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura oferece cursos a jovens de São Paulo

Oportunidades são para jovens entre 16 e 18 anos que tenham ensino médio completo ou cursando. Participantes recebem lanche e auxílio-transporte durante o curso.

Redação
Publicado em 08/06/2010, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro Público de Formação Profissional, localizado no Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), unidade Luz, realiza inscrições para os cursos de escrita fiscal e departamento pessoal, oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon).

São oferecidas 80 vagas destinadas a jovens de 16 a 18 anos, com ensino médio completo ou cursando que sejam moradores da cidade de São Paulo. Os alunos recebem material didático, auxílio transporte e lanche.

Departamento pessoal - O curso será realizado das 8h às 12h e deve abordar temas como contrato de trabalho para trabalhador doméstico, autônomo, estágio, funcionamento de declaração de dependentes, auxílio doença, aposentadoria e noções básicas de informática.

Escrita fiscal - As aulas deste curso devem ocorrer das 13h15 às 17h15 abordando conteúdos como notas fiscais, crimes de sonegação fiscal, comunicação, marketing pessoal, redação empresarial e impostos.

Os cursos têm início previsto para o dia 28 de junho e terão aulas de segunda a sexta-feira, durante 30 dias. Após o término das aulas, os formandos recebem certificado e tem seus currículos encaminhados para possíveis empregadores do CAT e para a bolsa de talentos do Sescon.

Inscrições - Os interessados podem realizar sua inscrição durante toda essa semana no CAT Luz (avenida Prestes Maia, 913). É preciso comparecer portando RG, CPF, carteira de trabalho, comprovantes de endereço e escolaridade.

Veja também:

Último dia/SP: Fatec fecha período de inscrições para vestibular

Terceira Idade: UnG abre programa para quem tem mais de 50 anos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

08/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.