MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgadas as últimas provas e gabaritos do vestibular

O Processo Seletivo 2007 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terminou na sexta-feira, dia 5, com a

Redação
Publicado em 16/01/2007, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Processo Seletivo 2007 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terminou na sexta-feira, dia 5, com a aplicação das provas de Biologia, Física e Geografia, e um índice de abstenção de 14,9%.

No dia anterior, os candidatos, desfalcados em 13,8% do seu total de inscritos, enfrentaram os exames de Química, Matemática e História. E na quarta-feira, primeiro dia de prova, foram testados os conhecimentos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação, com 12,6% de ausentes.

Um total de seis questões foram contestadas neste vestibular: a questão nº 27 da prova de Geografia, que teve seu gabarito oficial alterado pela Vunesp, mudando-se a resposta correta de "e" para "a"; as questões nº 24 de História e nº 38 de Física; nº 10 de Português e nº 17 de Matemática, que foram mantidas; e a questão nº 10 de Química, sobre a qual a banca examinadora ainda não se manifestou.

Ao todo, 25.950 estudantes se inscreveram neste processo seletivo, objetivando concorrer às 1.445 vagas oferecidas pela instituição, distribuídas entre os 35 cursos existentes. O curso mais disputado é o de Medicina, com 4.395 candidatos em disputa por 40 vagas, o que perfaz uma relação de quase 110 alunos de olho em cada vaga. Em seguida, vem o curso de Ciências da Computação, com 39 candidatos por vaga, e de Ciências Biológicas, com um índice de 32,7.

A divulgação da primeira lista de aprovados está prevista para ocorrer no dia 10 de fevereiro, ficando o dia 13 reservado para a realização das suas matrículas.

Os provas e os gabaritos do segundo e terceiro dias de exame estão disponíveis nos arquivos abaixo.

Mais informações podem ser obtidas no site da UFSCar (www.ufscar.br).

L.R.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UFSCAR

UFSCar - Universidade Federal de São Carlos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

16/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.