MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições terminam às 23h59 desta sexta-feira (10)

Para efetivar a inscrição, é necessário também pagar a taxa de R$ 35 até o dia 16 desse mês.

Redação
Publicado em 07/06/2011, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Serão encerradas na próxima sexta-feira (dia 10 de junho) as inscrições para a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A avaliação, cuja nota contribui tanto para o acesso ao nível superior como para a certificação de conclusão de nível médio, receberá inscrições até as 23h59 desse dia, por meio do endereço eletrônico: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.

Para efetivar a inscrição, é necessário também pagar a taxa de R$ 35 até o dia 16 seguinte. No entanto, alguns candidatos poderão conseguir isenção do pagamento desse valor: concluintes do ensino médio neste ano, matriculados em escola da rede pública de ensino; participantes que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda ou que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos termos do artigo 4º, do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007).

O cartão de confirmação da inscrição, contendo o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos (se for o caso), da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação, será encaminhado por meio dos Correios para o endereço informado na ficha de inscrição.

Avaliação

As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h, em todos os Estados brasileiros. Os portões estarão abertos a partir das 12h.

O exame será constituído de quatro provas objetivas, contendo cada uma delas 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. Os conhecimentos exigidos são pertinentes ao ensino médio.

As provas de ciências humanas e de ciências da natureza serão aplicadas no primeiro dia, durante 4h30. No dia 23, será a vez das avaliações de linguagens e códigos, redação e matemática. A duração será de 5h30.

Luana Almeida

Veja também:

Interior paulista:Correios contam com 40 vagas de estágio em Bauru

SP:PM realiza concurso para formar 90 oficiais

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.