Inscritos podem alterar local de prova

As solicitações de troca serão recebidas a partir das 8 horas de hoje (7) até a próxima quarta (14), às 24h.

Redação
Publicado em 07/10/2009, às 11h39

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem respirar aliviados diante de tantas novidades – pelo menos em relação ao local de prova. Diante do adiamento da avaliação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) abre inscrições para realocar os estudantes inscritos no exame que desejem realizar a avaliação em outra cidade.

As solicitações de troca serão recebidas a partir das 8 horas de hoje (7) até a próxima quarta-feira (14), às 24h, no site do Inep (www.enem.inep.gov.br). Todos os inscritos no Enem receberão um novo cartão de confirmação da prova, com data e local específicos da realização do exame.

As provas, que seriam aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro, foram canceladas diante de constatação de fraude e remarcadas para 5 e 6 de dezembro. A decisão da nova data foi tomada na última terça-feira (6) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro. No encontro também foi definida a participação da Força Nacional e da Polícia Federal em todas as etapas da logística da prova.

Unicamp

Diante da nova data, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) comunicou que não usará a nota do Enem 2009 em seu vestibular. Como na avaliação dessa universidade as notas do Exame Nacional do Ensino Médio são contabilizadas para a composição da nota da primeira fase, a instituição comunicou que não haverá tempo hábil para sua utilização.

A Comvest informou que vai ignorar o campo do Enem presente no formulário de inscrição, mesmo para os candidatos que haviam incluído seu número de inscrição. No Vestibular Unicamp a nota do Enem podia ajudar com até 20% a nota da primeira fase.

Luana Almeida

Veja também:

Enem: prova vaza e MEC anuncia cancelamento

Fatec/SP: liberada lista dos contemplados com isenção

Comentários

Mais Lidas