MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola de cadetes abre inscrições

São 580 vagas para interessados em ingressar na escola preparatória. Para concorrer é preciso ter no mínimo 16 anos e no máximo 21.

Redação
Publicado em 28/05/2010, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) anuncia a abertura de inscrições para formação de novas turmas. O período de inscrição vai de 1º de junho à 14 de julho.

O concurso deve selecionar candidatos para as 520 oportunidades oferecidas pela escola.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher uma série de requisitos, entre eles: ser brasileiro nato, do sexo masculino, ter concluído o 2º ano do ensino médio, ter idade mínima de 16 anos e máxima de 21, ter no mínimo 1,60m de altura, ou no caso de candidatos até 16 anos, 1,57m, caso o exame médico revele possibilidade de crescimento.

Seleção

O processo seletivo compreenderá etapas de avaliação de conhecimentos, exame de aptidão física, inspeção de saúde e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

A prova de conhecimentos será realizada em dois dias consecutivos sendo que no primeiro, os candidatos responderão sobre física, química, geografia e história, e no segundo, sobre matemática, português e redação.

Datas

A Escola também já publicou no  Diário Oficial da União, todas as datas do processo, sendo que as provas devem ocorrer nos dias 18 e 19 de setembro e a matrícula dos novos alunos, que conclui o processo, deverá ocorrer em 12 de fevereiro de 2011.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no período já citado, pelo site www.espcex.ensino.eb.br ou entre os dias 1º e 18 de junho por telefone, fax ou pessoalmente para os candidatos que não possuem internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70.

Veja também:

Cetesb/SP: Prazo final é estendido e requisitos são alterados

Prof. Makiguti/SP: Escola técnica recebe inscrições para 480 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 580
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

28/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.