MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola Técnica seleciona para cursos na área da saúde

A Escola Técnica de Saúde Pública “Cidade Tiradentes” tem inscrições abertas, no período de 12 a 18 de janeiro

Redação
Publicado em 12/01/2007, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola Técnica de Saúde Pública "Cidade Tiradentes" tem inscrições abertas, no período de 12 a 18 de janeiro, para o processo seletivo que visa preencher as 360 vagas em seus cursos técnicos na área da saúde.

As vagas estão distribuídas igualitariamente, nos períodos matutino e vespertino, em número de 45 em cada período, entre os cursos de Farmácia, Análises Clínicas, Higiene Dental e Gestão de Serviços da Saúde, que serão ministrados na própria instituição, localizada na Av. dos Metalúrgicos, 1.945, no bairro de Cidade Tiradentes, zona leste da capital.

Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha concluído o Ensino Médio ou seu equivalente, ou esteja cursando o seu último ano. As inscrições serão aceitas via internet, no site do Instituto Nacional de Educação CETRO (

www.centroconcursos.com.br), no período compreendido entre as 9h do dia 12 de janeiro e as 16h do dia 17 do mesmo mês, atentando-se para o horário oficial de Brasília. Caso os candidatos prefiram realizá-las pessoalmente, deverá fazê-lo no posto do referido Instituto, instalado nas dependências da Escola, somente nos dias úteis compreendidos entre 12 e 18 de janeiro, das 9h às 16h. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 15 e pode ser paga em qualquer agência da rede bancária.

O processo seletivo se realizará em duas etapas. A primeira, a se realizar em 28 de janeiro, é constituída da aplicação de uma prova com 50 questões de múltipla escolha, que englobam o conteúdo lecionado no Ensino Médio, distribuídas da seguinte forma: 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Biologia, 10 de Matemática, 5 de Física e 5 de Química.

Os candidatos que não obtiverem nota zero em nenhuma das disciplinas passarão à fase seguinte, que consiste na análise da escolaridade, com a apresentação, não obrigatória, de histórico escolar do candidato, sendo atribuídos 15 pontos àquele que comprove que as 3 últimas séries do Ensino Médio foram cursadas na rede pública de ensino e outros 15 pontos àquele que comprove que tais séries foram cursadas em unidade da rede pública localizada na Cidade Tiradentes, totalizando o máximo de 30 pontos possíveis. Reservam-se os dias 5 e 6 de fevereiro para que seja feita tal apresentação, no posto do Instituto Nacional de Educação CETRO.

O resultado final e a convocação para a matrícula estão previstos para ser divulgados no dia 10 de fevereiro, na sede da Escola, no Diário Oficial da Cidade e no site mencionado, devendo as matrículas ser efetuadas nos dias 10, 12 e 13 do mesmo mês.

O edital deste processo seletivo pode ser conferido abaixo. 

L.R.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Cidade Tiradentes

Cidade Tiradentes
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.