MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios selecionam 2,8 mil jovens aprendizes

É preciso ter idade entre 14 e 20 anos e a remuneração oferecida é no valor de R$ 292,43, mais benefícios.

Redação
Publicado em 18/06/2012, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com intuito de capacitar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu processo seletivo visando à contratação de 2.820 jovens aprendizes em todo o país.

Para se candidatar é necessário ter idade entre 14 e 20 anos, ensino médio completo ou cursando e ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Além de oportunidades imediatas, haverá lista de cadastro reserva, para ser utilizada em caso de surgimento de novas vagas.

A remuneração para os jovens selecionados será de R$ 292,43, mais os benefícios de vale-transporte, vale-fereição ou alimentação, atendimento médico-odontológico ambulatorial nas instalações da ECT e uniforme. A carga horária será de 20 horas semanais, em contrato com duração de um ano. O curso de aprendizagem no início das atividades terá duração de 12 horas. Ao término do curso, os alunos receberão certificado de conclusão expedido pelo SENAI.

Atribuições - Os jovens aprendizes serão responsáveis por deslocar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes); verificar equipamentos e materiais conforme o solicitado; manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos como: elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar por mensagens eletrônicas clientes internos; transmitir e receber documentos por fax; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retro projetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT.

Do total de oportunidades, serão reservadas 10% das vagas para pessoas com deficiência.

Etapas - A seleção consiste em análise curricular, de caráter classificatória, em que os jovens pré-selecionados serão convocados para segunda etapa para a comprovação dos requisitos exigidos e, por fim, os aprovados serão encaminhados para exames pré-admissionais. Em caso de empate, a prioridade será para o candidato com menor idade.

Como se candidatar - Interessados deverão efetuar suas inscrições durante o período entre as 0h do dia 25 de junho às 23h59 do dia 4 de julho, respeitando o horário oficial e Brasília, no site www.correios.com.br, em seguida acessando os campos ‘Institucional’, ‘Concursos’ e ‘Correios’. O resultado final será divulgado no mesmo site em até 30 dias após o encerramento das inscrições, de acordo com a diretoria regional, localidade, turno e faixa etária.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.