Vestibulinho para rede pública e CEUs

A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, no site da Etec, até às 15h do dia 19 de junho.

Redação
Publicado em 05/06/2009, às 14h27

Começaram no último dia 5 de junho as inscrições para o segundo Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para o 2º semestre de 2009.

Esse processo seletivo vai oferecer 8.075 vagas para cursos técnicos, sendo 6.520 para as 74 escolas da Secretaria Estadual de Educação, outras 600 serão distribuídas em dez Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Capital  e mais 955 em 11  unidades do Centro Paula Souza.

No total, neste segundo semestre, o governo estadual está oferecendo 50.114 vagas para cursos técnicos em todo o Estado, divididas em dois vestibulinhos - o primeiro, que teve as inscrições encerradas na sexta-feira (29/05) ofereceu 42.039 vagas.

Inscrições

A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, no site da Etec, até às 15h do dia 19 de junho. 

É necessário preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 20 em qualquer agência bancária.

O manual do candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível somente no site.

Para concorrer a uma das vagas do 2º Vestibulinho para o ensino técnico, o candidato precisa estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já ter concluído esse ciclo.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescentendes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se cursou integralmente o ensino fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site da Etec.

Luana Almeida

Comentários

Mais Lidas