MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrição para 2º Vestibulinho acaba amanhã

A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, no site da Etec, até às 15h.

Redação
Publicado em 18/06/2009, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam amanhã (19) as inscrições para o segundo Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para o 2º semestre de 2009, direcionado para estudantes da rede pública de ensino e CEUs (Centros Educacionais Unificados).

A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, no site da Etec, até às 15h. É necessário preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 20 em qualquer agência bancária.

Para concorrer a uma das vagas do 2º Vestibulinho para o ensino técnico, o candidato precisa estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já ter concluído esse ciclo.

Vagas

Esse processo seletivo vai oferecer 8.075 vagas para cursos técnicos, sendo 6.520 para as 74 escolas da Secretaria Estadual de Educação, outras 600 serão distribuídas em dez CEUs da Capital  e mais 955 em 11  unidades do Centro Paula Souza.

No total, neste segundo semestre, o governo estadual está oferecendo 50.114 vagas para cursos técnicos em todo o Estado, divididas em dois vestibulinhos - o primeiro, que teve as inscrições encerradas no dia 29 de maio ofereceu 42.039 vagas.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescentendes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se cursou integralmente o ensino fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.