MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Evento se realiza em setembro no Rio

Entre os dias 13 e 23 de setembro, os 571 mil m2 do Riocentro, um dos principais centros de convenções da Amér

Redação
Publicado em 07/08/2007, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Entre os dias 13 e 23 de setembro, os 571 mil m2 do Riocentro, um dos principais centros de convenções da América Latina, recebem a 13a edição da Bienal Internacional do Livro.

O evento deste ano homenageará o brasileiro Ariano Suassuna e o colombiano Gabriel García Márquez, que recentemente completaram 80 anos. A expectativa é de que participem desta edição mais de 900 expositores e de que o público ultrapasse o número de 600 mil visitantes.

Entre as presenças confirmadas, estão Lygia Fagundes Telles, que lançará seu livro "Conspiração de nuvens"; o mexicano David Toscana, lançando "O exército iluminado"; o afegão Shah Muhammad Rais, em quem foi inspirado (a contragosto) o best-seller "O livreiro de Cabul", que virá autografar o seu ajuste de contas "Eu sou o livreiro de Cabul"; o tenente-coronel norte-americano Jay Kopelman, autor de "De Bagdá com muito amor"; e a nova-iorquina Cecily von Ziegesar, autora da série "Gossip girl", voltada para os adolescentes, que lançará o seu oitavo volume, denominado "Nunca mais", e também o primeiro volume da nova série "It girl", chamado "Garota problema".

Na programação, estão incluídas atividades como o Café Literário, que proporciona bate-papos informais entre os autores e o público, o Fórum de Debates, que reúne profissionais para a discussão de temas da atualidade, o Jirau de Poesias, em que poetas declamam suas obras e expõem ao público seus métodos, a Arena Jovem, um espaço para discussão de temas relacionados à realidade dos jovens, e Atividades Infantis, cujo objetivo é apresentar roteiros e textos teatralizados a fim de estimular o prazer da leitura aos pequenos leitores.

A novidade deste ano, porém, fica por conta do Botequim Filosófico, espaço para se aliar a discussão de Literatura e Filosofia ao prazer de se degustar uma boa dose etílica.

Para se informar sobre o evento, basta acessar o site oficial:

www.bienaldolivro.com.br.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bienal do Livro

Bienal do Livro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

06/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.