Tudo Sobre

Empregos Encceja

Exame abrirá inscrições em outubro

De 6 a 31 de outubro, estudantes de todo o país poderão se inscrever no Encceja.



Redação
Publicado em 23/09/2008, às 10h29

De 6 a 31 de outubro, estudantes de todo o país poderão se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que tem como objetivo dar a certificação dos níveis fundamental e médio àqueles jovens e adultos que estão cursando supletivo e que obtiverem a pontuação mínima exigida no exame.

A iniciativa é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e das secretarias de educação municipais e estaduais. No total, 649 municípios de vinte e quatro estados e o Distrito Federal aderiram ao exame. Caso o estudante seja morador de uma cidade que não aderiu ao exame, poderá se submeter ao exame em município próximo que o tenha aderido.

As inscrições poderão ser feitas, gratuitamente, dentro do prazo mencionado, no site do Inep (www.inep.gov.br) ou pelos Correios.

A expectativa é que mais de 840 mil jovens e adultos participem do exame, que será aplicado nos dias 13 e 14 de dezembro.


Lygia Roncel

+ Resumo Empregos Encceja

Encceja - Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

23/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas