MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exame de Transferência 2009 oferece 659 vagas

De 30 de junho a 6 de julho, a Universidade de São Paulo (USP) receberá inscrições para transferência.

Redação
Publicado em 16/06/2008, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De 30 de junho a 6 de julho, a Universidade de São Paulo (USP), em conjunto com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), receberá inscrições para as 619 vagas disponíveis na instituição, a serem preenchidas por meio do Exame de Transferência 2009, destinado a todos os universitários do Brasil e do exterior, exceto alunos de cursos seqüenciais.

Do total de vagas, 435 são na área de Ciências Exatas, 110 em Ciências Humanas e 74 em Ciências Biológicas, todas oferecidas para o 1o semestre de 2009. Também são concedidas outras 40 vagas, cujo processo de transferência se dará por meio de processo seletivo realizado pelas próprias escolas, sem parceria com a Fuvest.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.fuvest.br, e mediante pagamento de taxa de R$ 90. O processo seletivo USP/Fuvest contará com duas fases: na primeira, a ocorrer no dia 27 de julho (domingo), será aplicada uma prova de pré-seleção, com um total de 80 questões de múltipla escolha, de acordo com o curso pretendido. Serão convocados para a próxima fase três candidatos por vaga – com exceção dos cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música e Audiovisual, para os quais serão chamados oito candidatos por vaga – divulgados no dia 9 de agosto, e a seleção ficará a cargo das próprias unidades da instituição.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso USP

USP - Universidade de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.